TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão de Mudança e Gestão Internacional de Pessoas

Por:   •  2/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Mudança e Gestão Internacional de Pessoas – Atividade 1

Grupo: Enzo Rocha

Gianlucca de Castro

Guilherme Macedo

Sarah Pimentel

Pedro Nogueira

Nicolau Vergueiro

No que se refere ao “Ponto”, apresentado no texto base, podemos atestar a veracidade e solidez dos argumentos prestados, fazendo uma breve análise de nossa realidade.

Basicamente, vivemos em uma sociedade pós-moderna, trata-se da modernidade liquida proposta por Bauman (a realidade não possui forma definida sendo extremamente mutável). As organizações não possuem parâmetros de ação capazes de sanar os problemas causados pela globalização, a evolução tecnológica, instalou mudanças geográficas, sociais, de consumo e até mesmo paradigmáticas.

Outro conceito, que nos auxilia na descrição de nossa sociedade, refere-se ao “Complexo”, proposto por Morin, o mundo hoje, pode ser descrito como uma colcha de retalhos, já que tudo está interligado, nesse sentido, breves alterações no tecido do complexo, possuem resultados em cadeia. A pandemia é um claro exemplo deste fato, tudo está interligado, se um setor da sociedade deixa de funcionar corretamente todos acabam sendo afetados, nesse caso, a crise de saúde, causou desempregos acentuou a desigualdade e levou inúmeras organizações a fecharem as portas.

Dessa forma, podemos afirmar que as mudanças não podem ser tratadas pelas organizações de maneira isolada, já estão interligadas a nossa realidade. A gestão organizacional do século XXI é diferente de qualquer outro modelo de gestão instalado no século XX, conforme caminhamos o mundo se torna cada vez mais globalizado, as informações são compartilhadas de maneira instantânea, o consumo é mais volátil e o futuro dos mercados cada vez mais incerto. Assim, é importante que as organizações enxerguem as mudanças como parte da realidade e não como breves alterações no status quo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com