TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual sobre Desenvolvimento tecnologico

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

RELAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE UM PAÍS E O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

        

        Desde os primeiros grandes passos da civilização, que inclui a famosa Revolução Industrial, o avanço da sociedade está intimamente ligado à sua capacidade de se desenvolver tecnologicamente.

        As mudanças são visíveis em todos os sentidos básicos de vivência do ser humano. Questões a respeito de moradia, saúde, educação, qualidade de vida, lazer, transporte foram amplamente modificadas com o tempo e com a tecnologia que foram sendo incorporadas.

        Em tempos passados, o avanço tecnológico alterou a forma de trabalho, diminuindo consideravelmente o trabalho humano e substituindo-o por máquinas. O homem passou então a se dedicar a trabalhos mais intelectuais, sem para isso, ter que perder em questão de qualidade e quantidade de produção. Com mais produção e com uma sociedade agrupada em sua maioria na cidade e não mais no campo, a circulação de dinheiro se intensificou. Estimulava assim o grande vínculo que existe entre tecnologia, incentivo da economia e, em seguida, incentivos em permanecer constantemente atualizado.

        Hoje em dia a história se repete. Em ano de grandes produções na agricultura, pecuária e em indústria – que graças aos avanços tecnológicos alcançam cada dia o seu recorde –, a população adquire um poder de compra maior, fator que culmina um desenvolvimento considerável em todos os setores.

        Os governos perceberam que o aprimoramento tecnológico é um ponto importante de investimento que apresenta resultados a curto, médio e longo prazo. Investindo em educação, linhas de pesquisas e desenvolvimentos, estão indiretamente investindo numa economia diversificada e com mais prosperidade de crescimento e rentabilidade.

        Economia essa que, por sua vez, altera muito o convívio social da população. Elas alteram seu modo de vida, de lazer e de relacionamento. Em países com a economia mais desenvolvida, vemos que a qualidade de vida da sociedade melhora, sua taxa de mortalidade diminui e em geral, as pessoas vivem de forma melhor.

        O triângulo Tecnologia-Economia-Modo de viver tem, portanto, uma ligação indissociável e dependente, de forma que quando um melhora, os outros seguem o mesmo fluxo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com