TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Prof. Etevaldo

Por:   •  16/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

C – Segundo Philip Kotler considerado por muitos como o pai do Marketing, consiste em atender as necessidades e desejos e satisfazê-los fazendo isso melhor que seus concorrentes, isso resume basicamente o que é marketing em uma empresa. A empresa pode aplicar o marketing de três formas: 1- atrair os clientes para o seu negócio, 2- conquistar esse cliente, 3- manter esses clientes.

O marketing vem ocupando cada vez mais espaço e importância das organizações, poi s marketing concentra a inteligência competitiva e estratégica da empresa, analizando todo o mercado, desde os seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e oportunidades, e elaborar estratégias para atender a necessidades e desejos dos seus clientes.

        O efeito que essa ferramenta trás para as empresas é de alavancar o crescimento, fidelizar clientes e alcançar a rentabilidade do negócio, pois o marketing da um direcionamento a empresa por meio de suas analises e pesquisas oferecendo um produto/serviço ideal ao mercado e não oferecer ao produto/serviço um mercado ideal. Diferentemente do que ainda pensam, marketing não é apenas só vendas ou só propaganda, a venda e a propaganda fazem parate do marketing, de uma forma bem simples podemos resumir que é um estudo aprofundado do mercado, que hoje marketing pode ser considerado como um estudo de pesquisas e analises, de forma a fazer com que as empresas venham a alcançar os sedus objetivos.

D – Quando falamos em MIX de comunicação, ou composto de comunicação, o objetivo é exatamente o de concentrar os esforços de todas as áreas que de alguma forma se comunicam com o mercado. Atualmente são considerados como elementos do MIX de comunicação as seguintes ações (independente de qual departamento seja o responsável pelas mesmas na empresa):

 

- Publicidade e Propaganda                -Marketing Direto          

- Promoção de Vendas                 -Materiais Educativos

- Relações Públicas                        -Design Corporativo

- Venda Pessoal                        -Web Marketing

[pic 1]

O objetivo do MIX de comunicação é exatamente que todos concentrem-se em um único objetivo, evitando desperdícios de verbas e ações.

Abaixo são apresentadas algumas das ações previstas para cada elemento ou fator do MIX de comunicação.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (176.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com