TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO PROF. DIVIANE

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Você, no papel da Sra. Júlia Maria, gerente do Banco Geral S.A., concederia o financiamento solicitado pela Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda.?

Resposta:

Relatório Explicativo

Índice de liquidez: são as demonstrações para avaliação de medidas da capacidade financeira da empresa em saudar suas obrigações com terceiros, e também as variações tem que ser estudados pelos gestores da empresa, dentro dos índices de liquidez existe mais 4 índices sendo eles .

Liquidez Imediata: demonstra o quando a empresa possui em dinheiros nos caixas, bancos, aplicações financeiras de liquidez imediata para atender suas exigibilidades de honrar suas obrigações a curto- prazo.

Liquidez Imediata= Disponível/ Passivo Circulante

Denota-se na analise que em 2014 o índice era 1,04 e em 2015 caiu para 0,84 a liquidez não aplica a regra quanto maior e mais lucrativa e para empresa.

Liquidez Corrente: revela a partir da Razão o quanto a empresa possui em direitos e dívidas á curto prazo, essas informações são demonstradas no balanço como Ativo Circulante e Passivo Circulante.

Liquidez Corrente= Ativo Circulante/ Passivo Circulante

Em 2014 o índice era 2,18 e passou para 1,22 em 2015 se nas demonstrações o índice e maior que 1 a empresa tem como assumir com os seus compromissos.

Liquidez Seca: Igual o índice de liquidez corrente, porem e excluído do calculo dos estoques, não apresenta liquidez compatível no grupo onde está inserido. Desse modo, o ponto de vista real e critico e cauteloso com o estoque para a liquidação de obrigações.

Liquidez Seca= (Ativo Circulante – Estoques)/ Passivo Circulante

Liquidez Geral: analisa a situação dos direitos e obrigações ao longo prazo da empresa, e são extraídos essa informação através do balanço patrimonial.

Liquidez Geral= (Ativo Circulante+realizável a longo Prazo)/ ( Passivo Circulante+Passivo não circulante)

Endividamento: mede se a empresa usa muito ou pouco capital de terceiros onerosas.

Composição das exigibilidades: Mostra o grau de dependência total da empresa devera ser pago em curto prazo, isto é as obrigações a curto prazo comparadas com as obrigações totais.

Participação de capitais de terceiros: revela o quanto o capital de terceiros representa sobre o capital próprio investido no negocio.

Imobilização do Patrimônio Liquido: Evidencia o quanto o capital do patrimônio Liquido da empresa está aplicado no Ativo Permanente, menos recursos sobrarão para o ativo circulante.

Com base os índices alocados no texto no entendimento o melhor era não conceder o financiamento, uma vez que praticamente todos os índices estão baixos principalmente o índice da capacidade da empresa em saudar suas dividas imediatamente e de longo prazo, sendo assim, contrair um financiamento em comparação aos índices não seria viável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com