TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho RH

Por:   •  26/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 7

INDICADORES

Renan da Cunha Wijchineski

  1. Turnover: Esse indicador para o RH é muito importante, se estiver um nível elevado você enxerga que tem que melhorar recrutamento de pessoal, verificar se os salários estão adequados para a função ou se tiver um nível baixo então manter.

Para a organização o alto nível do turnover leva a custos adicionais como recrutamento, treinamento e também pode prejudicar na produtividade da organização. Porém uma empresa como de telecomunicação já se é esperado um alto nível de turnover pelo baixo salários.

  1. Absenteísmo: É considerado o principal indicador para o RH, onde ele consegue relatar os reais motivos de faltas ou atrasos, como problemas pessoas, físicos devido a atividade que o trabalhador realiza e pode então trabalhar no ponto exato para melhorar este índice e para as organizações o índice elevado de absenteísmo é  um dos maiores motivos para a baixa produtividade.

  1. Lucratividade por colaborador: Pode se analisar bastante esse indicador para montar uma estratégia de RH, recompensando esse colaborador e assim mantê-lo sempre lucrativo e mostrar que ele é importante para a organização, pois um colaborador lucrativo é ótimo para a organização pois ele é mais produtivo e sendo assim os clientes ficam mais satisfeitos.
  1. Custo da área de R.H. por colaborador: Existem vários custos que são padrões como Salário, 13º salário, encargos trabalhistas, comissões, vale transporte, vale refeição, convênio médico e tem outros que são variáveis como indenizações entre outros, esse podendo ser evitados com um bom recrutamento para sempre ter um funcionário feliz e que vai continuar na empresa, também analisar alguém com experiência para não precisar ter o gasto de treinamento, é ótimo também analisar se o salário oferecido está de acordo com o mercado para a organização se manter competitiva e não gastar a mais sem necessidade.
  1. Horas de T&D aplicadas por colaborador: É muito importante verificar este indicador, pois com ele pode se ver se o RH não está recrutando tão bem e então precisa um grande volume de horas para Treinamento e desenvolvimento, e também se estiver muito elevado tentar usar trabalhadores que já estão empregados e oferecer promoção pois eles já vão estar capacitados e agrega bastante para a organização pois economiza nas horas de T&D e ainda deixa o funcionário mais feliz e com isso mais produtivo.
  1.  
  1. Índice de satisfação dos colaboradores com a empresa: Sempre é importante manter o colaborador satisfeito com a empresa, e que ele entenda as visões e valores dela e então comece a praticar, pois então torna a empresa mais forte e competitiva pois os colaborados são peça fundamental na estrutura da empresa e para o RH o indicador pode ajuda-los a entender o nível de faltas e baixa produtividade e para analisar na hora de recrutamento e seleção futuros colaboradores com a personalidade que se encaixa na empresa.
  1. Custo de rescisões e admissões relacionados ao faturamento e folha de pagamento: Este indicador mostra
  1. Tempo médio de permanência na empresa e motivos de desligamento: Para o RH um alto tempo médio de permanência é sempre bom, pois ele está fazendo o trabalho dele corretamente, para organização o alto índice leva a crer que ele está satisfeito com local de trabalho, colegas, atividades e  salário, mas quando a um baixo tempo médio tem que se levar muito em conta os motivos de desligamento sendo muito importante pois mostra onde podem melhorar o RH e a empresa, implementando estratégias para abaixar esse índice.

FILME

https://www.trabalhosgratuitos.com/Humanas/Administra%C3%A7%C3%A3o/AN%C3%81LISE-DO-FILME-O-HOMEM-QUE-MUDOU-O-1071235.html

Este é um filme que todos deveriam assistir mesmo os que não gostam de jogos sobre esporte, até mesmo, por que, o filme conta a história de como Billy Beane gerente geral do Oakland Athletics com seu assistente Peter Brand mudaram a forma de que era jogada o baseball, este é um dos esporte favorito dos americanos e movimenta cifras incríveis.

Billy Beane é um gerente geral de um tim de baseball com recursos limitados, que perde alguns jogadores importantes do time e tem que substitui-los, mas com recursos escassos, e com isso não podem contratar jogadores renomados do esporte, para resolver esse problema ele conta com a ajuda de Peter Brand economista recém formado em Yale, que utiliza metódos matemáticos, estatísticas e um sistema para poder selecionar jogadores com melhores resultados.

Peter reúne estatísticas dos jogadores para formar um time vencedor, de posse dessas informações detalhadas sobre os jogadores a dupla transforma o time mediocre do Oaklands em um time de ponta.

No filme podemos perceber alfumas mudanças que fizeram alcançar um resultado incrível considerando o orçamento disponível, mas, para poder alcançar estes resultado, foram muitas batalhas, e podemos considerar alguns pontos principais que devemos levar em consideração no nosso dia a dia.

1 - Estar aberto a novidades (saber escutar):

Billy Beane conhece Peter Brand em uma reunião, em conversa com Peter, escuta sua teoria sobre o esporte, que é totalmente diferente do que é praticado até o momento por todos os times, Billy entende a necessidade de mudança e contrata Peter para que ele possa auxilia lo nessa nova empreitada.

No mundo corporativo, muitos gestores não estão aberto a mudanças, ou escutar outras pessoas, muitas vezes por medo de mudar o status quo, outras por arrogância, nesse exemplo do filme, podemos perceber o quanto foi benefico ouvir um colaborador e ou parceiro.

2 - Transformar dados em informação:

Peter é um excelente estatístico, ele consegue extrair dados sobre os jogadores e insere em seu programa, que tabula e agrupa os dados dos jogadores, transformando estes em informações que serã a base para a mudança do jogo, começaram a escolher os jogadores pelos resultados deles e não por serem famosos ou caros, que muitas vezes não eram tão eficientes quanto seus colegas reservas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com