TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho RH

Por:   •  23/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

AMBIENTAÇÃO E INTEGRAÇÃO DE PESSOAL

É indispensável em uma empresa a integração de um novo colaborador. Deve ser feita aos recém-chegados à organização a adaptação e a apresentação do ambiente. O funcionário contratados devem passar por um processo social complexo, pois são pessoas adultas de opinião formada e livre para fazer escolhas do certo ou errado sobre sua vida e sua própria capacidade de aceitação ou rejeição pelos outros, seus objetivos e necessidades. O processo de Ambientação pode ser feito durante todo o dia ou levar apenas algumas horas, normalmente conduzido pela área de Gestão de Pessoas. É um processo de integração, focado em mostrar os aspectos mais relevantes da organização, como os benefícios, valores, ética e conduta, produtos, plano de carreira e questões salariais. Passando pelas instalações e estrutura da empresa e a apresentação a seus novos colegas de trabalho, um processo mais amplo que deve ser conduzido pelo líder, e com relação às diretrizes gerais dever ser traçadas e acompanhadas pela área de Gestão de Pessoas. O melhor dia para se fazer esta integração do colaborador é o primeiro dia, onde já passa a fazer parte do quadro de funcionários, com o objetivo de fornecer um conhecimento mais profundo das normas, políticas e programas, do processo de trabalho, entre outros aspectos relevantes, para que o novo funcionário se sinta de fato como membro da empresa.

Durante todo o processo de integração o líder deve avaliar a adaptação do novo colaborador à empresa e ao cargo. A apresentação do ambiente, expectativas e tudo mais também podem ser feita por apresentação de um filme institucional.

Este processo é indispensável, ele ajuda as pessoas a terem uma sensação melhor de aceitação por pertencer a um grupo, a vontade de possuir relacionamentos interpessoais amigáveis e próximos. A integração também deve acontecer em transferências de áreas.  

          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com