TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Publica

Por:   •  5/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.417 Palavras (6 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA TAGUATINGA- FACNET

Thiago Santo Da Silva

DESAFIO PROFISSIONAL

Brasilia-DF

2015


Thiago Santo Da Silva

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Publica com pré-requisito para a obtenção de nota bimestral.

                                                                                 Orientador: Marley Buchara Gomes Casagranda

Brasilia-DF

2015

 

Anhanguera Taguatinga – FACNET

Nome completo e RA do (a) aluno (a): Thiago Santo Da Silva-2859139397

Curso e Disciplinas: Processo Gerenciais,Matemática 

Título da atividade: Desafio profissional

Nome do Tutor (a) a Distância (EAD): Marley Buchara Gomes Casagranda

INTRODUÇÃO

Neste desafio ira nos  proporcionar a percepção de como se dá a atuação do gestor na organização durante o exercício profissional. Propõem-nos ao  levantamento e a análise da situação atual de uma organização, a fim de identificar e preconizar ferramentas gerenciais comumente utilizadas.  

Passo 1: Defina uma estrutura organizacional condizente com a atividade econômica da empresa (varejo de alimentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos).

A estrutura organizacional tende a se em por em um médio prazo, para que a empresa corte gastos e tenha, mas um pouco de atenção voltada na parte administrativa.

A estrutura será um mecanismo de coordenação  com a integração de alto nível e com diferenciação alto grau,pois terá um entrosamento maior entre as unidades ,a fim de manter á convergência de esforços.

A organização será no modo departamentalização onde poderá ocorre uma coordenação  maior e os subordinados se submeter a um único chefe,que teremos um tamanho organizacional  em crescimento(sentindo absoluto, em que esse tamanho e possa tirar um pouco de vantagem da produção e uma economia,é uma plena utilização   dos recursos,para reduzir desperdício e subtilização  e recursos para criar novos negocio e gerar oportunidades.

Com isso uma amplitude de controle será posto para em fim por amplitude administrativa ampla, pois há vários subordinados, em com esse controle eu posso influenciar vários fatores como  qualificar subordinados ,para que possam criar experiência  para obtermos pouca supervisão,a estrutura continua a mesma ,uma estrutura funcional .

Figura 1

O modelo será uma estrutura funcional, na gerencia da padaria opera com dois gerentes, pois tem a seções Paes e a outra bolos e sobremesa, cada  um com 10 subordinados.

Organograma figura 2

[pic 1]

Passo 02

 Você deverá elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os “Diretores e Gerentes”, visando:

Os diretores e gerentes têm como melhoria um sistema, mas participativo, onde se tem uma participação, mas em equipe, junto com o modo da estrutura descentralizada, e junto com as equipes deverão exercer algumas características, tais como: compromisso e engajamento, intenso relacionamento interpessoal, comunicação aberta e intensa, colaboração e ajuda mutua e recíproca, respeito e confiança entre os membros, competência pessoal necessária ao objetivo alcançado, clima democrático e participativo.

Desenvolver Lidere

Iremos colocar um modelo de liderança democrática onde, o líder ira ser atuante, consultivo é orientador.

O líder e subordinados passam a desenvolver  uma comunicação espontânea e francas e cordiais ,onde no trabalho ira mostra um ritmo seguro e suave,mesmo com a ausência do líder.

Com o estilo de liderança voltada à pessoa, pois e a que trás um resultado melhor tanto para empresa como para os subordinados.

Capacitá-los a liderança situacional

Na liderança situacional tenho a capacita-los para os momentos de crise, e os lideres irão desenvolver subordinados e a se mesmo para um nível de maturidade.

A liderança situacional tenha sucesso, o líder precisa dispor de suas competências e habilidades, e saber guiar e delegar as funções de acordo com o perfil dos profissionais que compõem sua equipe.

E apropriar o nível de Delegação – no último nível encontramos o colaborador com maturidade alta e, com habilidades e a disposição que a tarefa exige. Neste nível o líder não precisa apoiar e direcionar efetivamente seu trabalho, uma vez que o colaborador tem autonomia e a confiança do líder para criar as melhores soluções e executá-las, independente de seu acompanhamento, para poder capacita-los a esse estilo de liderança. Mantenha um canal de comunicação aberto, procure ouvir na essência e comunicar-se assertivamente com seus colaboradores, fazer com que colaboradores conheçam a missão e os valores da organização, sintam-se mais engajados e responsáveis e com isso reconheçam sua importância dentro dos processos de trabalho, em seu autodesenvolvimento e no alcance dos resultados como um todo, oferecer suporte, conhecimentos, experiências e possibilidades reais de crescimento e ascensão na carreira e busque sempre desenvolver o máximo seus liderados estimular a autonomia na apresentação de melhorias para a organização.

A liderança situacional pode trazer inúmeros benefícios às organizações, pois ao identificar o perfil dos colaboradores, o conhecimento e maturidade de cada um, o líder pode fazer escolhas mais assertivas para desenvolver, motivar e gerenciar efetivamente a equipe. Devido à sua adaptabilidade, ela é capaz de se encaixar em inúmeras situações, sendo útil em diversos momentos que carecem o posicionamento de um líder flexível.

Construção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho

A construção de equipes e muito complexa, pois deve ser feito a procura de pessoas capacitadas, para poder construir uma equipe e desenvolve-la, iremos desenvolver uma modelagem no trabalho de equipe, tendo a distribuição de atividades de forma balanceadas entre as equipes, o ideal e alcançar o maximo a conectividade entre os membros de equipes , o trabalho deve ser mas coletivo e menos individual,para isso o supervisor deve dividir as atividades de acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (198.3 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com