TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ava desenvolvimento econômico

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

      Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

 Gilmara Jane Silva Nogueira

RA

6672429391

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Tutor: Samuel Antônio de Oliveira

        [pic 4]

Introdução

Hoje vivemos em um mundo aonde tudo muda constantemente, a mudança ocorre rápido muitas vezes deitamos hoje vivendo uma coisa e quando levantamos isso muda. Precisamos estar bem atento e se atualizado com essas mudanças que irá afetar nosso dia a dia. As pessoas não estão acostumadas com mudanças repentinas porém no mundo que nos vivemos hoje devemos nos acostumar. A tecnologia é um exemplo perfeito que foi citado neste trabalho.

Isso tudo é consequência da globalização as empresas abrem as portas para a inovação e a cada dia e ano, minutos que se passa essa inovação tem seus avanços.

Descrição das definições de globalização

A globalização é um processo de integração econômica, social, cultural e politica de todos os países. Na década de 80 foi quando começou a surgir a ideia especifica da globalização, cujo foi começado a questionar a ordem mundial. É uma fase mais avançada do capitalismo, pois com a baixa do socialismo o sistema capitalista se torna um aspecto muito importante no mundo. Assim, a popularização do termo globalização ocorreu em meados de 1980 e rapidamente passou a ser associado aos aspectos financeiros inerentes a esse processo. Esse termo designa um fenômeno de abertura das economias e das respectivas fronteiras em resultado do acentuado crescimento das trocas internacionais de mercadorias; da intensificação dos movimentos de capitais; da circulação de pessoas, do conhecimento e da informação

Segundo o Portal Educação explica bem o fenômeno da globalização e concordo o que eles expõem.

A globalização é importante podemos ver a tecnologia como anda avançado a cada dia mais, antes conversávamos apenas por telegramas ou cartas e agora falamos com pessoas do outro lado do mundo com muita rapidez e facilidade e isso da uma vantagem muito grande para as grandes empresas, podendo se expandir cada vez mais.

Definição de outsourcing

Significa terceirização. No mundo dos negócios, o outsourcing um processo usado por algumas empresas no qual outra organização é contratada para desenvolver certa área da empresa, ou mesmo fabricação de certo produto que o laboratório só distribui.

Existe algumas áreas que pode-se ser utilizado:

Planejamento Estratégico, Marketing e vendas, Recursos humanos e Informática TI.

Podemos dizer que ele não é uma simples terceirização e sim um processo estratégico.

Podemos citar abaixo algumas empresas que fazem serviços de outsourcing:

Hyundai

LexMark

Hp

Estudo de caso

A empresa TOTVS é uma empresa prestação de serviços, esse nome vem do latim que significa todos. Em 1997 teve sua primeira unidade no exterior, e dela para cá vem crescendo muito, a sua historia consolidou 27 empresas e hoje 10 segmentos para todos os portes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (195.9 Kb)   docx (332.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com