TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ava sustentabilidade coca cola

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Taubaté unidade 1

Organização: Cola-cola

Projeto1: Mini tampa e reduz o uso de Pet

Projeto2: reciclagem de latas de alumínio, Pet e vidros

Referéncia do site: http://www.institutococacolabrasil.com.br/projeto-educacao.htm

Introdução: projetos que desenvolve, portanto colocarei as principais características de sustentabilidade desta empresa que seria os principais papeis da reciclagem e de um mundo melhor

Coclusão: Projeto de sustentabilidade que tem apresentado tem sido uma das empresas mais visadas, ganhando reconhecimento nacional e internacional ganhando prêmios pela forma com que tem feito a diminuição da emissão de reciclagem de alumínio, pet e vidro fora os avanços q tem vindo ao decorrer dos anos.

A coca-cola Brasil investe constantemente no desenvolvimento de embalagens mais eficientes, como é o caso da minitampa, para garrafas PET, com alturas da tampa e do bocal menores que a do padrão atual, diminuindo o consumo da resina derivada de petróleo. A projeção da Coca-cola Brasil é de que, com a diminuição em 4 milímetros na altura das garrafas, a redução anual no consumo de pet corresponde, em 2012, ao equivalente, ao material necessário para produzir 120 milhões de embalagens de 2 litros.

O lançamento da garrafa com a mini tampa faz parte dos esforços da colca-cola Brasil para reduzir a demanda de resina PET. Em função dos investimentos em pesquisa, a cola-cola Brasil já consegui, nas ultimas duas décadas, uma redução média de 17% no peso das embalagens PET. Assim, para cada 1 milhão de garrafas PET, deixa de consumir dez toneladas de resina, o que corresponde também a 75 toneladas de O2 equivalente.

O novo formato de embalagens traz benefícios a sociedade ao demandar quantidade menor de matéria prima, colaborando para a preservação do planeta para as gerações futuras. E essa operação responsável ainda tem como aspecto positivo a consequência natural de trazer economia financeira para a empresa, em um claro sinal de como as iniciativas de sustentabilidade podem ser viáveis do ponto de vista de negócio.

E também tem o programa de reciclagem que quem sai ganhando somos nós. Desde 1996 vem mudando a forma de reciclagem assim ajudando os catadores de latinhas dando mais oportunidade de crescimento e faturamento e ajudando no meio ambiente, o índice de reciclagem teve aumento de 98% de latas, 56% em PET, 47% em vidros. O recursos gerados reciclados são investidos na infraestrutura das cooperativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com