TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da disciplina Administração de Conflitos e Negociação

Por:   •  25/3/2020  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Resenha Crítica de Caso Centra Software

Trabalho da disciplina Administração de Conflitos e Negociação

Rio de Janeiro

2020

RESENHA CRÍTICA CENTRA SOFTWARE

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Referências: autor John Deighton

Esta resenha tem como proposta a análise crítica sobre o estudo de caso da empres Centra Software, empresa que operava com serviços de e-Learning e e-Meetings (software de serviços online). O objetivo é analisar a forma como foi conduzido o conflito apresentado no caso, conforme o que foi aprendido na disciplina.

O texto nos apresenta uma empresa, a Centra Software, fundada em 1995 por Leon Navickas, que antes trabalhou por anos em uma empresa de nome e reputação por anos. A Centra Software cresceu rapidamente em poucos anos, conseguindo espaço entre as mais do ramo. Poucos anos depois de sua fundação, Navickas contratou Christopher Reed para o cargo de vice-presidente e mais tarde, Steve Lesser para comandar a implantação da organização das vendas em nível mundial. Ambos já abastecidos de conhecimento na área.

Com 210 funcionários e com receita de US$ 23 milhóes, com vendas na América do Norte, Europa e Ásia, a carteira de clientes somava 440 empresas, incluindo grandes nomes.

Lesser, buscando expandir a Centra ao maior número de empresas possível, implantou em sua gestão o departamento de televendas. Seu conflito se deu início quando uma vendedora externa que tinha por seus cuidados a conta da empresa Ford Motor Company, havia descoberto que um membro da televendas acabara de realizar uma venda para seu cliente sem seu consentimento.

Diante do ocorrido, o CEO Navickas solicita uma reunião entre Lesser e Reed, para que mediante este conflito entre equipes, a empresa possa atingir o objetivo comum sem desmotivar ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com