TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho: Causas dos Conflitos

Por:   •  19/5/2016  •  Tese  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 4

Causas dos conflitos

O conflito existe porque as classes inferiores ou melhor as pessoas que compõem essas classes inferiores necessitavam de medidas prontas e eficazes para que ao vesse alguma melhora significativa em sua situação, situação essa que aparentemente pela destruição das grandes corporações e dos princípios e sentimentos religiosos que desapareceram das leis.

Assim esses trabalhadores ficaram à mercê dos senhores desumanos movidos por cobiças, ganâncias e uma insaciável ambição.

Uso comum dos bens criados e propriedades particular deles

Deus criou a terra e tudo que nela há, e o homem foi criado dotado de inteligência e de ter consciência de si mesmo, assim se tornando de certa forma senhor de si mesmo e tendo a necessidade de ter uma matéria prima abundante para produzir e se sustentar, essa matéria seria a própria terra e também se utilizariam de seus recursos causando aqui a necessidade de se ter uma propriedade privada.

Entende se assim a natureza deixa a disposição uma porção de sua natureza corpórea a todos não sendo assim lícito a ninguém violar o direito do outro de viver sua privacidade em qualquer situação.

Comunismo princípio do empobrecimento

Um sistema injusto em sua essência porque tira o direito do outro de poder conquistar sua privacidade a partir de uma propriedade, nesse sentido não haveria restrição alguma no ato de transitar entre as propriedades já que todas seriam coletivas????????

Obrigações dos operários e dos patrões

Os operários devem cumprir seus contratos trabalhistas em totalidade, não se envolver em nenhum tipo de motim, e estar em plenas condições para o trabalho e não se envolver com pessoas que o manipulem utilizando de promessas exageradas que o conduza a atos ilícitos. Já os patrões e os ricos nunca devem tratar o operário como escravo respeitando a dignidade do indivíduo, realçando caso seja um cristão, não o causando qualquer tipo de constrangimento, mas sim lhe oferecendo condições nobres para se sustentar, sendo o mais importante é de oferecer um digno com suas obrigações.

E a Igreja se posiciona de forma a desenvolver medidas para tornar essa relação entre patrões, ricos e operários em laços de perfeita amizade se utilizando de preceitos mais completos ambicionando essa união.

Comunhão de bens de natureza e de graça

No que se diz respeito ao cristão a encíclica diz que é no amor que a união se operara, e devemos ter a consciência que os homens são todos nascidos de Deus seu Pai comum; que Deus é o único e comum fim, ou seja somente em Deus conseguiremos a união a amizade entre as pessoas independente de sua classe pertencente.

O concurso do Estado

 Para obter o resultado desejado nas relações humanas não nada demais em recorrer a recursos humanos assim entendemos que todos podem contribuir cada um de sua maneira e na sua especialidade e vivendo em harmonia, sendo o estado não deve sozinho conduzir os acontecimentos, mas fazer parte do conjunto onde isso está acontecendo porque todo governo corresponde aos preceitos naturais e dos ensinamentos divinos.

Obrigações e limites na intervenção do estado

O estado deve assegurar o bem-estar comum entre os operários, respeitando os preceitos da igreja, respeitando a religião dos operários devem ser respeitas, assim o estado deve assegurar todos os direitos em que os cidadãos estejam inseridos, dando prioridade na proteção dos pobres e menos favorecidos já que a classe rica e os patrões se protegem com o auxílio de suas riquezas e tenham menos necessidade de intervenções vindas do estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com