TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Administração de Vendas

Por:   •  13/12/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.346 Palavras (6 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 6

 [pic 1]

Curso de Administração

Selma Sabino

Trabalho de Administração de Vendas

Belo Horizonte – MG

Junho/ 2016

[pic 2]

Curso de Administração

Selma Sabino

Trabalho de Administração de Vendas

Trabalho apresentado a professora Luciana Espírito Santo como requisito para obtenção de créditos na disciplina Administração de Vendas.

Belo Horizonte – MG

Junho/ 2016                                                

História da Empresa

O Universo dos Enxovais foi fundado em 10/08/1996 e atua no mercado varejista através de artigos de cama, mesa, banho, decoração, artigos para bebes e roupas infantis. A loja matriz tem sua localização na Avenida João César de Oliveira, 2869 – bairro Eldorado – Contagem/MG.  Ao todo o grupo possui dez lojas e um centro de distribuição, Sendo oito localizadas na cidade de Contagem, uma em Ibirité e uma em Belo Horizonte. A administração é feita pelo proprietário e um gerente em cada loja.

Missão

Atender as necessidades de conforto e bem-estar de nossos clientes através de produtos de qualidade, bons preços e excelência no atendimento, permitindo-nos prosperar como negócio.

Visão

Ser a empresa mais reconhecida para produtos de cama, mesa e banho da região metropolitana de Belo Horizonte/MG, e estar entre as mais rentáveis do setor.

Valores

Pessoas comprometidas e realizadas.

Qualidade em tudo que faz.

Crescimento e rentabilidade.

Trabalho em equipe.

Foco no cliente.

Nicho de mercado

Apesar da sua política de respeito a todos os públicos, o Universo dos Enxovais segmentará seu mercado com foco nos clientes de varejo que buscam preços competitivos e qualidade de produtos, para atender em tempo hábil às suas demandas, tendo como público alvo pessoas do sexo feminino, das classes sociais B e C.

Fatores Internos

Atendimento eficiente:

Os vendedores devem ser treinados de maneira a atender os clientes diante de seus desejos e necessidades.

Viabilidade Comercial e Inovação:

Os clientes esperam valor, com o mercado globalizado e acesso a internet , eles tem acesso a dados e informações dos produtos facilmente. Com esse nível de informação as empresas são forçadas  a se atualizar sempre buscando produtos inovadores, preços competitivos e formas de entrega e pagamento facilitados.

Fatores Externos

Ambiente Econômico:

A escassez de capital e as taxa de juros altas, redução da disponibilidade de crédito, podem diminuir o poder de compra dos consumidores, fazendo com que o mercado do comercio varejista fique retraído.

Ambiente Político:

Excesso de impostos para micro e pequenas empresas, os quais comprometem a sobrevivência das empresas no segmento do comércio, forçando – as a repassar esses custos e elevar o preço de seus produtos.

Estratégias para novo nicho de mercado

Criação de E-Commerce para atender um novo perfil de público da região metropolitana de BH. Por meio do qual se disponibilizaria um novo mix de produtos, buscando novas tendências.  Nova forma de divulgação e distribuição dos produtos.  Promoções de vendas com preços competitivos.

Estilo de liderança

O estilo de liderança adotado é o situacional. Onde o líder adota diferentes posturas de acordo com o comportamento da equipe, se adaptando e moldando o seu estilo de liderança de acordo com as situações apresentadas, ou seja, o gestor delega as tarefas adequadas aos diferentes níveis de capacidade dos colaboradores, conhecendo cada um dos estilos de pensar e agir, de um modo a potencializar as características de cada um, adotando diferentes posturas de acordo com a resposta obtida da sua equipe, se posicionando de forma democrática, autocrática ou livre, como consequência dos resultados ou comportamentos obtidos de seus liderados. O proprietário delega aos gerentes de cada unidade que delega aos seus subordinados.

Plano de Vendas

A meta é aumentar o número de vendas e consequentemente o lucro. O plano de vendas terá como objetivo de atingir clientes que fazem somente compras online, dentro da região metropolitana de Belo Horizonte, os produtos ofertados no site, serão os mesmos disponíveis nas lojas, fazendo com que não haja falta de produtos no estoque da loja.

 Primeiro Passo

  • A organização está com queda nas vendas, por causa do ambiente atual do Brasil, devido à crise econômica.

Segundo Passo

  • Se continuarmos com o processo praticado atualmente, a loja ficará suscetível aos altos e baixos do mercado sem reação.
  • Projetar as vendas de todo à indústria no período: As projeções para indústria são menores em relação aos anos anteriores, devido ao fato citado anteriormente.
  • Projetar a fatia de mercado da empresa ou vendas: Pelo porte da empresa, médio e pequeno, a fatia de mercado se faz entre 10% a 20% com projeção para aumento.
  • Estima se a receita, os custos e os lucros: A estimativa das receitas e dos lucros é de aumento, pois as vendas acontecerão de forma online e autêntica, sem a presença de vendedores, ou seja, com o custo menor, seja ele humano ou material.
  • Previsão de investimento necessário para o plano: Os investimentos serão destinados para o e-commerce da empresa.
  • Previsão do retorno ao investimento: A previsão de retorno será mediante ao investimento feito de 20%.

Terceiro Passo

 

  • Queremos ser destaque e referência no mercado da região metropolitana de Belo Horizonte para possíveis novos mercados no futuro, abrangendo âmbito nacional e até internacional.

Quarto Passo

  • Síntese de planejamento:

Estratégia: O melhor caminho é observar as mudanças de mercado para seguir com as mudanças propostas, considerando o mesmo para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (89.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com