TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Estruturas e Processos

Por:   •  30/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as características essenciais dos processos empresariais?

A primeira característica importante dos processos é a interfuncionalidade. Embora alguns processos sejam inteiramente realizados dentro da unidade funcional, a maioria dos processos importantes da empresa atravessa as fronteiras das àreas funcionais. Por isso mesmo, são conhecidos como processos transversais, transorganizacionais, interfuncionais ou interdepartamentais.

A segunda característica importante dos processos de negócio é o fato de que eles têm clientes. Esse cliente,  ao qual deve ser entregue, pode ser interno ou externo à organização.

2) Por que os processos são importantes?

Os processos são a fonte das competências específicas da empresa que fazem a diferença em termos de concorrência, além da influência que pode ter a estratégia, os produtos, a estrutura e a indústria. Os processos não criam apenas as eficiências de hoje, mas também garantem o futuro por meio de habilidades que se aplicam aos novos produtos.

3) O que são processos não fabris essenciais?

São processos administrativos existentes em cada setor da empresa não relacionado à atividade da fabricação, ou seja, não é relativo à atividade que transforma materiais em produtos.

4) Dê, no mínimo, 03 (três) exemplos de processos empresariais classificados como ligados aos clientes ou de negócios e também de processos gerenciais.

Processos de suporte ao cliente: Suporte técnico; Gestão de instalações; Garantia; Reparo

Processos de gerenciamento de linha de produto: Gestão de produto específico; consultoria; outsourcing.

5) Qual o papel da tecnologia no estudo dos processos empresariais? Como ela pode influenciar a forma de realizar o trabalho e na maneira de gerenciá-lo?

A tecnologia tem o papel de influenciar tanto a forma de realizar o trabalho como a maneira de gerenciá-lo.  

 Entre todas as tecnologias empregadas nas empresas, a tecnologia de informação(TI) tem importância especial para a abordagem de processos. Além da sua utilização na automatização de tarefas e na própria execução dos processos, ela pode ser empregada em diversas atividades de apoio e gestão desses processos: na visualização do processo, na automatização do que é interesse automatizar na execução e na gestao do processo, na sincronização das atividades, na coordenação dos esforços, na comunicação dos dados, na monitoração automática do desempenho, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com