TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Metodologia

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Tema Abordado: Multa

Multas de transito, medida punitiva ou educativa?

Formulação do problema:

- O Brasil é o País com a maior carga tributária do mundo, sendo que isso não é revestido em investimento a população, acompanhando essas informações, o mesmo se repete para arrecadação de multas.

- Em São Paulo entre os anos (   ) foram arrecadados R$ com arrecadação de multas.

- A população acaba criando métodos de burlar o sistema da multa, fazendo alterações em multas através de corrupção. Através das indicações de condutores.

- Se houve redução na mortalidade com a redução das velocidades, por que o governo atual aumentou novamente as velocidades?

- No pagamento de despachantes para realização de trabalhos sujos, isso se torna evasão de recursos financeiros para os cofres públicos.

- Matéria do fantástico de 2017, carros de empresa que não sofrem pontuações, apenas multas dobradas, acabam virando deposito de multas. (Procurar Link).

- População respeita as regras apenas pelos valores das multas e não por medidas educativas, fazendo com que o país não evolua socialmente.

- Origem dos radares.

Objetivos:

- Apontar Valor arrecadado pelo governo e valor revertido, e saber aonde está a diferença, apontando o porquê de vias não pavimentadas, com semáforos quebrados e etc.

- Entender como funciona o processo de aprendizagem sobre educação de transito no Brasil. (A deficiência está no CFC? Ou nos métodos utilizados.

- Se a medida de multar é educativa, por que não criar uma prevenção, ensinando esse tema nas escolas, faculdades, etc...

Justificativas: Procurar entender e dar detalhes a respeito das discrepâncias entre arrecadação e o cenário que se encontra a cidade, como faróis que não funcionam, segurança, saúde precária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com