TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de RH 1

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Muitas vezes, na correria diária acabamos nos alimentando de maneira errada, sem ingerir nutrientes que melhorem o funcionamento de nosso organismo. Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras devem ser consumidos para eliminar toxinas nocivas do organismo.

Em 2014, após muitas celebridades se declararem fãs dos suco detox e serem fotografadas tomando os sucos, eles viraram a bebida preferida de quem cuida do corpo e busca ter uma alimentação saudável e balanceada. Mas os sucos detox surgiram muito antes disso, com a popularidade de dietas Detox.

Você não precisa fazer uma dieta detox para inserir na sua rotina o suco, ainda mais se você não está acostumado a consumir frutas, verduras e sucos. É uma boa maneira de começar a introduzir diversos nutrientes a sua alimentação, em busca de uma rotina saudável e balanceada, para fazer o corpo funcionar de maneira adequada.

Veja também: Picolé detox receita

O suco detox ajuda bastante, mas não deve ser a única forma de obter nutrientes e ter um corpo saudável, alimentação e exercícios são os maiores aliados para isso!

QUANDO TOMAR O SUCO DETOX

Muitas pessoas se pergunta, quando tomar o suco detox? O horário ideal para tomar o suco detox é no período da manhã, em jejum, momento em que o corpo está há horas sem receber alimentos e consegue absorver os nutrientes do suco de maneira mais fácil. Após, é recomendado que você espere entre 20 e 30 minutos para tomar seu café da manhã.

Caso você opte por comer antes de tomar o suco, você deve esperar 2 horas para bebê-lo, para que seja absorvido com todas as vitaminas, fibras e minerais. Outra opção é tomar o suco detox antes de antes de dormir.

O importante é não substituir as refeições pelo suco detox, apenas usá-lo como complemento. Procure sempre um profissional para orientação, pois o suco acelera o metabolismo e, se você toma alguma medicação, pode prejudicar sua absorção.

COMO FAZER O SUCO DETOX

O suco detox deve ser feito com ingredientes que auxiliem na eliminação de toxinas em excesso que acabam sendo nocivas ao corpo. A base de qualquer suco detox é a água, que pode ser obtida também em frutas como a melancia.

Além disso, você deve investir em ingredientes termogênicos, como o gengibre, e ricos em nutrientes, como as folhas escuras. Para dar um gostinho e ficar ainda mais saudável, você pode adicionar frutas como limão, laranja, kiwi, acerola e abacaxi.

Selecionamos algumas receitas para você experimentar as maravilhas do suco detox, confira!

Suco detox de couve com limão

Ingredientes:

1 folha de couve;

½ limão;

1 pepino sem casca e sem semente;

1 maçã sem casca;

150 ml de água de coco.

Modo de preparo:

Antes de misturar os ingredientes, faça um suco do ½ limão. Em seguida, bata no liquidificador a couve, o suco de limão, um pedaço pequeno de pepino, uma maçã vermelha e 150 ml de água de coco. Coloque bastante gelo e aprecie seu suco detox.

Suco detox de abacaxi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com