TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de RH

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

UEMG-UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

UNIDADE DE FRUTAL-MG

ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO

Trabalho de Cadeia de Suprimento II

Relatório do filme: Joy – O nome do sucesso

Docente: Profª Me. Renata Martinez

Discentes:

Marcelo Mallo Reis

Matheus Morais Matias

ADMINISTRAÇÃO - 5º B Noturno

Frutal

2016

 

  1. A  expansão da CS com o Compras;

No filme Joy, o nome do sucesso, podemos notar negociações entre a personagem principal, Joy, com seus fornecedores. No início do filme, a personagem acaba tendo seus produtos copiados pelos fornecedores, não podendo assim patentear, como desejava. Mas como Joy era boa em criar novos produtos, conseguiu reverter o prejuízo ao modo que conseguiu cobrir todos os gastos que teve e criando novos produtos para vender e ter sucesso em sua carreira.

  1. A expansão da Cs com o Marketing;

A personagem Joy, após criar seu produto (esfregões) tenta colocar no mercado vendendo em frente um supermercado, porém os policiais seriam um empecilho, pelo fato de barrarem a venda de Joy. O ex marido de Joy a indica a um empresário de propaganda para apresentar seu produto na televisão.

Porém, uma falha na apresentação do produto – marketing mal feito – estraga as vendas de esfregões e Joy teria de tentar vender sozinha, apresentando no mesmo programa o seu produto. Assim que ela apresentou, sua amiga liga perguntando como funciona o esfregão, uma jogada inteligente já que Joy explica de forma excelente e em poucos minutos começam a receber várias ligações para perguntar sobre o produtor, ao modo que acabou culminando em uma venda recorde dos produtos.

  1. A expansão de CS com a Logistica;

Joy desenhou um projeto de esfregão feito de algodão onde a cabeça do esfregão pode ser removida e reutilizada depois de lavada, fazendo com que dure mais o produto. Com 50 mil esfregões encomendados pelo empresário, Joy contratou funcionários para fabricá-los. Hipotecou a casa pela segunda vez para ajudar na encomenda e, além disso, disputa a patente do produto.

  1. A expansão da CS com a produção;

Joy teve que se superar, correr atrás de peças para seu produto por falta de fornecedores na cidade onde morava. Como a demanda crescia, Joy teve que procurar bastante até achar um fornecedor que conseguiria cumprir com o prazo e que cobrasse um preço viável. A partir daí foi crescendo ainda mais a demanda fazendo com que tivesse que se contratar mais funcionários para ajudar a produzir o produto.

Crítica da dupla

O filme nos mostra a vida de uma jovem empreendedora, que agrega valor as matérias primas através de ideia inovadoras. Plástico e algodão viraram um esfregão que virou sucesso de vendas pela praticidade e economia de tempo, além de caber no bolso da população, muito também pelo desenvolvimento do método de produção e dos meios de transportes e logística.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com