TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de RH

Por:   •  26/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

1.INTRODUÇÃO

A Empresa Rádio e Televisão Modelo Paulista Ltda, iniciou suas atividades em 08 de maio de 2001 e seu prazo de duração é indeterminado.

A sociedade se denomina Rádio e Televisão Modelo Paulista Ltda, tendo como nome fantasia Nossa Tv, a sociedade se constitui como pessoa jurídica de direito privado, direcionada à atividade empresarial e adota a forma de sociedade empresarial limitada, prevista nos art. 1.052 e seguintes do Código Civil Brasileiro.

Do objetivo social:

A sociedade tem como objetivo social: Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por assinatura via Satélite (DTH); Serviço Limitado Privado (SLP); Serviço de Comunicação Multimídia (SCM ), bem como os demais serviços de telecomunicações correlatos a estes e quaisquer de suas modalidades assim como, a instalação e operações de radiodifusão de som e imagem (TV), Frequência Modulada (FM) e Ondas Médias (OM), estes com finalidades educacionais, informativas, cívicas e patrióticas, bem como exploração de propaganda comercial e atividades correlatas, mediante obtenção do Governo Federal de concessões, permissões e licenças, tudo de acordo com a legislação específica pertinente à matéria.

A produção, comércio, distribuição, realização, exibição e concessão de obras cinematográficas ( documentos, filmes de curta, média e longa metragem, desenhos animados e correlatos ), obras televisivas em geral de qualquer gênero ( incluindo telenovelas e seriados ).

A empresa tem sua sede na cidade de São Paulo, com várias filiais nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte em outras.

A filial que estaremos vendo é de Porto Alegre – RS, que fica na Rua Chaves Barcelos, 27 , onde tem 28 colaboradores nas atividades de Tv e Rádio.

O setor responsável pelos colaboradores é do Rio de Janeiro, onde tem o departamento pessoal, financeiro e o RH, sendo aqui tem uma funcionária com procuração que responde pela parte financeira , jurídica e administrativa.  A pessoa que concedeu a entrevista é a Heloisa do setor de RH da filial do Rio de Janeiro.

2. FOI REALIZADO O SEGUINTE ROTEIRO DE ENTREVISTA:

2.1 A ESTRUTURA DO SETOR DE RECRSOS HUMANOS NO ORGANOGRAMA DA EMPRESA?

Como estamos tratando da filial de Porto Alegre/RS, não possuímos nenhum organograma na empresa, já na filial do Rio de Janeiro que cuida dos colaboradores do RS temos o seguinte quadro no setor de RH:

* DIRETOR DO RH

* GERENTE DE RH

* SUPERVISOR DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

* SUPERVISOR DE RH

Segue em anexo 1 o organograma do RH na filial do Rio de Janeiro.

2.2   PRINCIPAIS FUNÇÕES QUE VOCÊ EXECUTA DENTRO DA EMPRESA ?

Avalia a necessidade de um novo colaborador na filial do RS, quando solicitada pela filial um novo colaborador ou um temporário para suprir a saída ou as férias dos colaboradores. Na filial do  Rio de Janeiro, analisa estratégias institucionais, planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

2.3 EXISTE ALGUM SUBSISTEMA DE RH TERCEIRIZADO NA EMPRESA?

Sim, existe a ELLO SELEÇÃO

2.3.1 QUAL O MOTIVO?

O motivo é que temos que contratar pessoal efetivos e temporários , deixamos para a ELLO SELEÇÂO a contratação e o acompanhamento dos temporários das filiais que temos em todo o Brasil, ficamos com a parte da contratação dos efetivos para podermos dar um acompanhamento melhor dos novos colaboradores.

2.4 QUAL A FONTE DE RECRUTAMENTO MAIS UTILIZADA PELA EMPRESA?

Utilizamos a indicação de colaboradores de dentro da organização, jornais, currículos, na filial de Porto Alegre, utilizamos mais a indicação que a auxiliar administrativa nos envia por e-mail.

2.5 DESCREVA O PROCESSO DE TREINAMENTO DE PESSOAL QUE OCORRE NA EMPRESA?

Temos o treinamento por vídeo conferencia e pelo método do TeamViewer onde o profissional que esta fazendo a vídeo conferência pode mexer no computador do colaborador que esta participando do treinamento e mostrar na prática como vai funcionar o novo programa pois  como temos várias filiais as vezes não é possível os colaboradores irem até a filial do Rio de Janeiro para fazer o treinamento. Já quando o colaborador é convocado  para ir até a filial do Rio de Janeiro, tem como treinamento a prática e palestra sobre como irá funcionar um novo sistema de televisão por satélite ou como irá funcionar os aparelhos com nova tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com