TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de RH

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]      Universidade Norte do Paraná 

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Vanderlei Lucas Silva Viana

PORTFÓLIO DE ATIVIDADE INTERDISCPLINAR

INDIVIDUAL

Cabreúva - SP

2014

TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Vanderlei Lucas Silva Viana

PORTFÓLIO DE ATIVIDADE INTERDISCPLINAR

INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos Unopar – Universidade do Paraná, como atividade multidisciplinar.

Cabreúva

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------01

DESENVOLVIMENTO ------------------------------------------------------------------------02

CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------------------03

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA-----------------------------------------------------------04

INTRODUCÃO

Este trabalho e sobre a polemica entre o banco HSBC e seus funcionários, sobre que faltou na parte da gestão e política dessa empresa

Essa empresa precisa se adequar aos dias atuais com a Informação e comunicação que nos envolve.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com minha pesquisa feita revista a folha de são Paulo e o site da uol diz que o banco HSBC contratou mesmo espiões para espionar seus funcionários, muitos desses funcionários teve sua vida pessoal exposta, por que o banco não teve ética nem moral.

O banco HSBC agiu de má vontade se esses funcionários ficaram afastados por causa de doenças, deve ser por que não tem estrutura para lidar com pessoas isso acarreta muito estresse e que vem por fim doenças.

Cada funcionário que ficou exposto a essa investigação feita pelo banco recebera 1.000.000.00 cada, por direitos e fora que ainda terá mais indenizações a serem pagas pelo banco, e por fim fecha as portas e não quer dar explicações. O que falta nesse banco e um líder que lidere e faça crescer mais, hoje em dia com tantos recursos, informações e comunicações. Essa empresa só pensa em si própria, mas esquece dos funcionários que ali estão dia a dia trabalhando, se sua gestão fosse mais envolvida tivesse mais conhecimento, não teria chegado a esse ponto.

 A sociedade da informação é a consequência da explosão informacional que caracteriza a aceleração de processos de produção e de disseminação da informação e do conhecimento.

Sendo que os benefícios para as pessoas são: As pessoas tem mais acessos ao mundo exterior, tem acesso a notícias de todos os acontecimentos e m escala mundial, fazem compras pagam todos os tipos de despesas, porem tem seu lado negativos: Pessoas usam páginas falsas para simular portais sérios e roubar dados dos usuários, muitas vezes violam os direitos autorais acessando a alguns conteúdos.

Seu lado positivo para as empresa são as facilidades de fazer uma reunião sem estarem presentes somente a web, as empresas criam seus próprios portais de acessos internos e externos, seu lado negativo e que acaba se expondo muito.

A sociedade do conhecimento se caracteriza por constantes mudanças impostas pelo mundo moderno levando a sociedade a uma competitividade cada vez mais acirrada, sendo a inovação e a produtividade as molas propulsoras dessa revolução, a nova forma mercadológica a ser adotada pelas empresas como um mercado único é imposto pela nova ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (124.4 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com