TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de TGA

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTO

A distribuidora de alimentos Nova Era, surgiu no começo de 2016, sugerindo uma nova proposta de distribuição, uma distribuição mais confiável e segura que objetivo primordialmente a satisfação do cliente. A distribuidora NE, como uma empresa de âmbito regional, visa através de do esforço, espirito de liderança, união e transparência de seus funcionários a ampliação de seu reconhecimento, tornando-se assim uma empresa de âmbito nacional.

ORGANIZAÇAO

O sistema da distribuidora NE se ramifica em subsistemas presentes acima no organograma. Através desses subsistemas e de suas interações entre si que se mantem um bom funcionamento empresarial na Nova Era.

Financeiro- Diz respeito aos custos e gastos aplicados aos alimentos que serão comprados na fábrica e revendidos, aos automóveis que farão parte do transporte e salários destinados aos funcionários e aos seguranças terceirizados para acompanhar o transporte.

Jurídico- É responsável por todos os processos contratuais em relação aos funcionários, às compras e vendas de alimentos e à terceirização de parte da frota de transportes.

Serviço- Nesse subsistema é onde ocorre todo o processo de compra dos alimentos nas fábricas, e que enquanto a compra acontece, os funcionários da área de vendas estudam preços e clientes para que possa haver o comércio. E onde os transportadores montam estratégias para utilizar rotas mais seguras e mais rápidas na região do Nordeste.

Vendas- Os vendedores entram em contato direto com os clientes, nessa área é onde ocorre o estudo da clientela e avaliação de preços, para que a venda possa ser concluída. E existem inúmeros fatores que influenciam na comercialização para os mercados e supermercados, por isso é algo que deve ser estudado e tratado com paciência.

Controle (feedback)

O feedback é algo muito importante para uma empresa, pois é exatamente uma avaliação da mesma, tanto em relação à estrutura interna quanto externa. Diante disso é evidente que um feedback positivo é essencial, pois mostra ou pode mostrar sua superioridade no mercado, no entanto para te- lo é preciso de muito esforço de seus funcionários. Abaixo alguns feedbacks positivos recebidos:

“ Realmente uma distribuidora de tamanha grandeza e superioridade no mercado regional...”- Jorge Faical (Pão de açúcar)

“Funcionários de vasta experiência e paciência...” – Joao Clark (Walmart)

“ ... Entregam num prazo de entrega curto, muito bom, distribuidora muito competente com funcionários competentes” – Antero Filippo

Modelo CANVAS de plano de negócios:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com