TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de logistica

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2
  1. A empresa DHL possui o DLX como sistema operacional, este sistema gerencia seu estoque mostrando a localização de cada produto físico v.s sistema, bem como os lotes, status dos itens para separação, bloqueio de qualidade e também e usado para o recebimento dos produtos, indicando a melhor localização para seu deposito de acordo com seu giro A,B ou C.

  1. A empresa conta com um departamento dedicado para este controle o “Inventario”, são realizadas contagens cíclicas do estoque tanto rack’s, como blocado, pesquisas de produtos perdidos e diariamente um relatório indica a saúde do estoque com uma media dos ajustes para mais ou para menos  dos produtos por família e com essas informações são traçados planos de ações para se atacar nas causa raiz das perdas.

  1. A DHL, explora as possibilidades de ganhos através do strategic sourcing, dos movimentos colaborativos entre fornecedores e cliente, da redução dos custos operacionais na logística e na produção, sem efeitos negativos nas estratégias de valor para o cliente, é a base do programa de estratégia na cadeia de suprimento da DHL.
  1. A DHL, recebe o dock schedule ou seja a programação diária de separação das cargas, de acordo com suas prioridades e horários. Bem como a programação mensal do volume de expedição e separação acordados previamente em contrato como o cliente, ficando sob responsabilidade da DHL atingir este target de aderência do volume.
  1. Principalmente na área de INBOUND ou recebimento  o planejamento na cadeia de suprimento é essencial para não se parar a fabrica, pois os produtos saem diretamente da linha de produção para os veículos e são descarregados no CD da DHL, ou seja o recebimento dos veículos tem que acontecer on-line, com sinergia internas entre as áreas esta demanda sempre é realizada.

Obs: Oi Barbara, tudo bom? Viu, ai vai a minha parte do trabalho. Meu marido me ajudou, a única fonte de pesquisa mesmo foi ele. Kkk eu não entendi algumas coisas, mas ele disse que o professor de logística vai entender, e ele me explica para eu falar na apresentação. Viu, qualquer coisa se não estiver bom você me fala até sexta feira que eu vejo o que dá pra melhorar, pq no fim de semana não vou poder. Eu fiz em tema de tópicos so pra da pra entender melhor qual resposta que é qual. Mas na hora de editar tem que por tudo junto, como texto, sendo cada resposta um parágrafo táh. manda uma mensagem pra eu saber se deu certo, se chegou, meu cel: (19) 991549527 ou (11) 976868069. Muito Obrigada. Bjos. Fer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com