TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de logistica

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

4.3 Análise Comparativa

A empresas Volvo e Fiat tem uma papel muito importante na sociedade, do ponto de vista econômico, cultural e sustentável. Além disso, partem do pressuposto mais importante que é o respeito ao ser humano, integridade, lealdade e integridade na parte dos negócios e pessoais. As duas organizações priorizam também a facilidade de encontrar os Códigos de Conduta, que pode ser visto através dos websites ou até mesmo o formulário físico adquirido nas suas lojas, aceitando dicas de melhorias para atingir uma melhor convivência entre os envolvidos. Outra homogeneidade que pode ser observada entre as duas empresas, é no momento em que uma das normas forem aplicadas em um determinado país ou estado no qual vai contra seus princípios locais, o que prevalece é o regime do local, tendo que ser retirado ou modificado do Código de Conduta. Também é mostrada a preocupação das duas organizações em demonstrar clareza em relação a suas ideias sobre o comportamento perante seus concorrentes, onde reconhecem que é saudável essa “disputa” entre as empresas e também que são leais nessas situações, sem violar normas ou regras de terceiros, para ter o sucesso a qualquer custo.

Mas, apesar destas semelhanças, existem diferenças em cada Código de Ética, mesmo sendo empresas do mesmo segmento. Podemos destacar algumas delas, como: A Aplicação do Código de Conduta na FIAT é feita mundialmente, ou seja, ele é aplicado de forma uniforme, independente do local que está situada a filial. Já a empresa Volvo utiliza-o da forma como o país que ela atuará preferir, podendo editá-lo ou até acrescentar diferentes normas para uma melhor convivência. Outro exemplo dessa diferença é que o documento usado na Volvo é separado em três temas (Princípios de Negócio, Ambientais/Direitos Humanos e Práticas no Local do Trabalho), já a FIAT divide-os em 6 princípios (Políticas De Conduta Nos Negócios, Pessoal, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Relações Externas, Contabilidade e Controle Interno e Atuação e Garantias).

Portanto, é preciso salientar que mesmo as empresas sendo do mesmo ramo de negócios, elas poderão conter diferenças, além de semelhanças, na forma de aplicar os Códigos de Conduta e também no que será abordado por cada uma neste documento. Eles terão a mesma função na organização, de definir os princípios de conduta nos negócios do Grupo bem como as obrigações e as responsabilidades dos administradores, managers e dos demais empregados, mas com estas distinções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com