TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de rh

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

COMETÁRIO DA ANÁLISE SWOT

Esta análise é um instrumento precioso para qualquer empresa que permite conseguir avaliar todos, ou pelo menos alguns riscos. Uma ameaça, por exemplo, não necessariamente que é uma má notícia, pode sim ser um fator que pode afetar o desenvolvimento e ou o funcionamento da mesma, mas pode surgir um novo ponto forte para a empresa. Porém isto vai acontecer quando o gestor perceber que existe um novo (problema que é a ameaça), pode ser bem aproveitado e visto como um beneficio real.

Geralmente o aparecimento de novos produtos por parte de concorrentes se torna uma ameaça para outras, mesmo assim as maiores empresas tem mais condições de reagir mais rápido à esta inovação, mas não significa que que as menores empresas não tenham as mesmas chances de ganhar neste jogo.

Como pode conseguir avaliar esta situação:

- Ter uma visão estratégica para avaliar essas ameaças e transforma-las em oportunidades.

- Ter um recurso financeiro, material e humano para conseguir executar certas alterações.

- E agir com rapidez, pois as outras empresas também podem estar pensando da mesma forma (no que a outra pode estar projetando).

Quando o mercado é atraente, a entrada de novos concorrentes é maior pois todos querem ter o sucesso e alcançar o lucro esperado. Sempre que alguma nova entra no mercado geralmente ela faz uma pesquisa para saber onde ela deve focar mais sua atenção, e é ai que se deve estar atento, pois deve-se oferecer o melhor produto ou serviço com qualidade e preço, tentar manter os clientes que tem e conseguir atrair futuros novos clientes.. Porém há uns elementos dos quais pesam com novos concorrentes: fornecedores mais em conta, atendimento que é um diferencial, produto de boa qualidade, boa localização e preço. Já este ultimo item o preço é uma questão apertada pois a economia oscila muito e pode não ajudar no momento e que a empresa estiver fazendo suas mudanças, alterações ou melhor ajustes, não conseguindo atrair seus clientes e nem fazer uma boa negociação com seus fornecedores com tantos impostos, taxas e juros, acaba que diminui o poder de compra do cliente devido ao repasse em valores.

Devido à falta de experiência, conhecimento e despreparo principalmente no qual ramo que quer se dedicar, acaba que algumas  empresas quebram antes mesmo do que se espera, para que este risco do primeiro negócio não entre no índice de mais uma empresa que não conseguiu seguir em frente o interessante já é ter instruções sobre o financeiro, administrativo e do mercado para que venha a ter o sucesso ou lucro esperado, riscos há para todos, porém as chances de o negócio girar é bem maior, mesmo sem total experiência, mas devido às informações recolhidas e orientações obtidas de funcionamento na prática e financeira, com certeza terá um bom retorno.

A gestão financeira mal conduzida  é um dos fatores que mais afetam uma organização, somando com a falta de experiência e se não tiver nenhuma informação, obviamente falência estará decretada antes mesmo de ter conseguido qualquer lucro que seja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com