TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de teoria da organização

Por:   •  24/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Na empresa Jovane Milke Stabenow ME; mais conhecida como Paulista Móveis e eletrodomésticos, Cnpj: 04 960 509 0001 37, as funções planejar e organizar acontecem da seguinte forma.

Função Planejar:  O planejamento acontece por duas pessoas o dono da empresa, e o gerente geral. O dono da empresa mora nos EUA, e a loja dele fica no Espírito Santo, por isso ele faz alguns planejamentos como, controlar o ritmo de compras do gerente, planeja onde deve ser feito investimento e uma vez por mês tem uma reunião com os funcionários, para falar sobre os andamentos da empresa. O gerente geral planeja o resto, como qual móvel deve ser montado, o que colocar na promoção, o deve ser comprado em função da procura do mercado, controla as entregas, entre outras coisas.

Função Organizar:  Na empresa trabalham seis funcionários, o gerente geral que manda em todo mundo e faz as compras, uma caixa que registra as compras e recebe dos clientes, A menina da tesouraria, responsável pelos recebimentos e pagamentos de duplicatas da empresa, além do pagamento de funcionários, e pagamento de todas as despesas de empresa, um motorista e dois montadores de móveis. As tarefas como limpeza e organização da loja são divididas entre todos os funcionários da loja: Praticamente os meninos organizam e as meninas limpam. Esta é a hierarquia da empresa.

Nesta empresa a estrutura organizacional é do tipo achatada pois é a ordem do dono da empresa que vale os outros funcionários são subordinados a essa ordem. Talvez seria melhor para empresa se a opinião dos funcionários também fosse levada em conta, mas não é isso que acontece, pois o dono da empresa planeja tudo sozinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com