TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho e Ética Profissional

Por:   •  21/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Ética Profissional

Aluno: João Gualberto Lorde

Turma: 10º período de engenharia de produção

Qual a posição da RIMA IND. em relação à Ética Profissional

A RIMA IND. se preocupa e muito com a saúde física, psicológica e nos últimos tempos preocupa-se também com a saúde moral de seus colaboradores, com isso são realizados treinamentos preventivos para garantir que nenhum de seus colaboradores sejam mal tratados pelos seus chefes ou entre colaboradores do mesmo nível, o motivo de tanta preocupação não e apenas com a integridade de seus colaboradores, preocupa-se também com processos e indenizações que possivelmente teriam que pagar caso fossem denunciados e com isso não só teriam prejuízos financeiros, mas também denegriria a imagem da empresa.

Tai um excelente motivo para que todos estes treinamentos e cuidados tomados para não darmos motivos para sermos denunciados.  

O que as grandes corporações tem implantado para extinguir qualquer discriminação ou assédio moral dentre das empresas?

Devido ao número crescente de denúncias , o assédio moral preocupa hoje não só o empregado, mas também o empregador. Afinal, qual a diferença entre pressionar o funcionário por um trabalho mais eficiente e o assédio moral? E como precaver que os seus colaboradores não cometam o crime dentro de sua empresa? Uma fórmula exata não existe, mas o diálogo, o treinamento, a troca de informações e cursos com especialistas podem ser uma ótima saída para evitar o problema.

Muitas empresas já começaram a tomar atitudes para evitar que o assédio moral aconteça entre os seus funcionários. “Tenho observado, com frequência, a preocupação dos empregadores em contribuir para que as práticas de assédio sejam identificadas e imediatamente coibidas. É crescente o cuidado de muitas empresas em orientar e disseminar a idéia de necessidade de manutenção de uma relação saudável e de respeito mútuo entre todos os colaboradores.

 Os superiores hierárquicos, que com mais frequência são apontados como ofensores, participam de cursos com especialistas em relações interpessoais para que desenvolvam de forma equilibrada a cobrança de resultados sempre com vistas a propiciar o desenvolvimento sadio de seus subordinados. Além disso, muitas empresas também contam com o apoio de profissionais do Direito para avaliar suas regras de procedimentos e adequá-las quando necessário”, conta Daniela Beteto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com