TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo Estudos Disciplinares XIII

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  922 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho em Grupo

Estudos Disciplinares XIII

Danilla Regina Pacheco de Barros                         RA:1305798

Polo: Caraguatatuba 2017

 Leiam o texto a seguir, retirado da revista Exame e com base em reflexões sobre o que foi discutido na Unidade I e na Unidade II, discutam em grupo qual foi a continuação e a consequência deste episódio na vida de Carlos Brito.

“Um dos veteranos da cervejaria, Brito é ao mesmo tempo criatura e criador da gigante que teve origem no primeiro investimento realizado por Lemann. Ele se uniu ao empresário antes da compra da Brahma. Nos anos 80, recém-formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi aceito no curso de MBA da Universidade Stanford, na Califórnia”.

MANO, Cristiane e SCHERER, Aline. No topo do mundo. Rev. Exame, São Paulo, n 20, p. 94-108, out 2015.

Logo após se formar em engenharia mecânica na Universidade Federal do Rio de

Janeiro em 1989, Carlos Brito foi aceito no curso de MBA da Universidade de Stanford na Califórnia.

Por não ter condições de pagar pelo curso sozinho pediu ajuda ao banqueiro Jorge Paulo Lemann, que lhe concedeu ajuda, mas com algumas condições, uma delas seria fazer o mesmo por outro estudante. Por causa dessa condição surgiu a Fundação Estudar.

A Fundação Estudar é responsável pela formação de mais de 600 jovens brasileiros, 70% desses jovens se formaram no exterior. Tem como missão: “Criar oportunidades para gente boa sonhar grande e transformar o Brasil. ”

Quando retornou ao Brasil, Carlos Brito com 29 anos na época, passou a fazer parte do primeiro time de executivos da Brahma, que havia sido adquirida a pouco tempo e estava sob comando de Marcel Telles.

Em 2004 foi nomeado CEO na AnBev, que tinha atuação restrita à América Latina e ao Canadá. Em 2005 assumiu a presidência da InBev, hoje ocupa o mais alto cargo na empresa Anheuser-Bush InBev que possui mais de 150.00 funcionários em 25 países.

Conduziu pessoalmente a maior transação na história em seu ramo, segundo a consultoria americana Dealogic, o acordo entrou para a história como a terceira maior aquisição de todos os tempos, estimado em mais de 105 bilhões de dólares.

Conhecido por elaborar um estilo de gerenciamento muito exigente, acredita que o funcionário trabalha melhor sobre pressão e que eles têm que se sentir e agir como “donos da empresa”.

Carlos Brito tem como palavra que o define: Incansável.

Alcançou seu sucesso profissional com muito trabalho e dedicação e é hoje reconhecido mundialmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com