TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo Unopar Semestre

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.364 Palavras (6 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

Recrutamento e Seleção

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        6

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

4        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        9



  1. INTRODUÇÃO

        Neste trabalho vamos discorrer sobre a temática higiene, segurança e qualidade de vida no trabalho, na qual higiene esta ligado ao ambiente de trabalho, e suas condições tem que assegurar a saúde dos colaboradores tanto física quanto mental. Segurança no trabalho se relaciona com as áreas que apresentam maiores riscos para a organização e para os seus colaboradores, com isso trabalha as questões envolvendo a prevenção de acidentes, prevenção de incêndios e prevenção a roubos. Já a qualidade de vida no trabalho é referente à preocupação com o bem-estar no ambiente de trabalho de todos os seus colaboradores, afeta as atitudes pessoas e comportamentos que inferem na produtividade individual e grupal.


2- DesenvolviMENTO

2.1- EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

A empresa SX Lanches cujo ramo de atividade é a área alimentícia, está no mercado há dois anos, situado no endereço: Avenida Nova York, 100 Centro - João Monlevade MG. Ocupa uma área de 100 metros quadrado, uma espaço onde atende razoavelmente seus clientes, conta com a colaboração de 5 funcionários,sendo um chape iro,2 garçons,1 caixa,um tele entrega e o proprietário. A SX não tem cede própria além das despesas fixas dos funcionários, tem o aluguel, água e a luz, onde dificulta o crescimento financeiro e a aquisição de bens.

A empresa WL Modas, ao contrário da SX Lanches,já tem sede própria com um espaço de 140 m na loja e 110 m na sobre loja, esta situada na Av. Milionários 1000 Centro - João Monlevade, conta com um quadro de 15 funcionários ,sendo eles 5 vendedores na loja e 4 na sobre loja,1 gerente de marketing,3 repositórias, um gerente de vendas,uma diarista,e a proprietária que é uma empreendedora,esta atuando no mercado a 7 anos, já estabilizada.

2.2- GESTÕES DE PROJETOS

Nesta pesquisa concluímos de fato que os dirigentes das empresas WL Modas e SX Lanches cujo ramo um vestuário e o outro alimentício de fato são empreendedores, devido a economia do Brasil estar despencando cada dia mais,portanto em momentos de recessão e desemprego faz surgir a figura do empreendedor,aquele que enxerga oportunidades em meio da s dificuldades e crises e é capaz de gerar riquezas através da união de esforços,recursos e da colaboração de outras pessoas com objetivos comuns. A pesquisa de campo consiste em informações coletadas através de entrevistas e observações.A partir da análise podemos traçar os objetivos e metas do plano de marketing e o plano de negócio na perspectiva para os próximos 5 anos,analisando o ambiente externo,como fornecedores,análise de setores.segmentos de mercado e competidores;e o ambiente interno,incluindo a equipe gerencial,produtos localização e infra-estrutura,assim como uma estimativa das receitas,despesas e retornos financeiros do empreendimentos. O empreendedorismo torna-se então uma alternativa para aqueles dispostos a fazer seus sonhos virarem realidades,estabelecendo objetivos e meios para atingi-los.Para isto,o empreendedor deve estar atento às oportunidades de negócios,observando as carências e necessidades da população,também deve ter uma disposição para assumir riscos. Todos os dias são abertas novas empresas.Contudo para cada 10 novas empresas criadas,cerca de 6 são fechadas,existem muitas barreiras como dificuldade de créditos,altos encargos,altos encargos tributários e sociais e instabilidade econômicas,o principal motivo é a falta de um planejamento adequado. O planejamento é considerado como uma ferramenta essencial para administração do futuro.Planejar é compreender e reunir o maior número de informações a respeito do negócio,do ambiente e dos fatores que podem influenciá-los,analisar e processar esses dados,para então registrar os resultados,através da construção do plano.Os tipos de planos estratégicos,de marketing,financeiro,o plano de negócio surge como um excelente instrumento para a união e consolidação dos dados referentes à empresa,fornecendo uma visão geral do negócio de forma simples e de fácil compreensão. Nas empresas visitadas como a SX Lanches vimos que o plano de negócio era meio fraco era uma coisa simples e rotineira, vimos a necessidade de reforçar o seu plano de negócio,portanto ela deve passar a fornecer de maneira nova e melhorar seu produto ou serviços existentes dentro do loja,dessa forma fazendo promoções,identificando a características de seus produtos,fornecer produtos novos aos seus consumidores e correr o risco de ser rejeitado, mas demonstrar também para o consumidor que esse novo produto é capaz de romper paradíguimas e mudar hábitos e facilitar suas vidas no dia a dia.

Na empresa WL Modas, por ser um pouco mais velha havia um excesso de confiança em relação aos clientes, foi notado que ela precisava estar atenta a exigência do mercado, desenvolver as necessidades das pessoas de forma a visualizar os negócios, buscando o máximo de satisfação das necessidades dos consumidores. Fornecer algo escasso foi um tipo de oportunidade nos ambientes adversos,quando o mercado esta em crise a procura de algo com fácil acesso financeiro faz a diferença,e o empreendedor deve ter em mente que a diferenciação é temporária, pois apos a concorrência ser estabelecida e as condições do mercado voltarem a sua normalidade a sua vida e da empresa não serão a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (184.9 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com