TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gestão de inteligencia mercado / marketing

Por:   •  30/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

TEC05 – O que cerveja tem a ver com fraldas?

Alunos: Selton Vasconcelos, Vitória Vilela

Questões:

  1. Quais as principais ideias presentes no texto?

Resposta: O texto inicia-se falando das estratégias de marketing utilizada por empresas, quando estas despertam gatilhos que as fazem comprar um item que até então não estava em primeiro plano, ou seja, o cliente ia comprar algo e saia com “algo a mais”.

Pensando nisto, o autor explica como o armazém de dados torna-se crucial para este tipo de estratégia: tomando decisões com base em fatos armazenados, que podem ser obtidos a qualquer momento, esquivando-se das meras intuições ou especulações misteriosas. Adentrando no assunto questões como produtividade, conciliação entre tecnologia e negócios, detalhamento e custos, relacionado a implantação e manutenção do software.

  1. Quais dessas ideias poderiam ser aplicadas na sua realidade profissional?

Resposta: Atualmente trabalhando em uma empresa de tecnologia, criadora de um software de gestão que promete otimizar a performance de profissionais e empresas, considera-se que todos as preocupações levantadas diante de toda trajetória se fazem presente. Com setores voltados ao centro de cada uma das preocupações citadas (produto, marketing, implantação, engajamento, entre outros), é possível afirmar que o texto, elaborado em 1997, ainda se faz muito atual nas demandas e “dores” de uma empresa.

 

  1. Pesquise e explique o que são: Mineração de Dados e KDD. Se possível, dê um exemplo de cada um deles, e fale sobre qual a sua utilidade no contexto do estudo de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Resposta:

KDD é o processo de conhecimento dos dados a partir do banco de dados, já a mineração de dados é um subprocesso do KDD. Desta forma, pode-se observar que o KDD é um processo recursivo de identificação de padrões – sempre buscarão serem identificados dados válidos, novos, úteis e compreensíveis.

Pensado para reduzir a complexidade de um problema de negócio, o KDD é um conjunto de procedimentos que pode ser usado como um processo guia e deve ser identificado o momento correto para minerar os dados e extrair a análise de valor. Pensando nisto, ao considerar a inteligência de mercado e a sua estratégia de insights a partir da coleta de dados, a utilização de ferramentas como as citadas fazem com que empresas saiam a frente da concorrência, pois sempre estará buscando informações sobre a base de dados, seu histórico, para que não seja investido em algo sem valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com