TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência de Marketing: Pesquisa de mercado

Por:   •  17/11/2020  •  Artigo  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Inteligência de Marketing: Pesquisa de mercado

A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia no mundo, e para ser dona dessa posição tão importante, ela precisa da ferramenta inteligência de marketing, onde ela constantemente realiza pesquisas de mercado para analisar o que a empresa precisa para melhorar, seja na sua logística, atendimento ao cliente e/ou desenvolver/modificar um produto.

É através dessa ferramenta que diretores executivos, junto de sua equipe formulam relatórios de analises e conseguem tomar decisões importantes na empresa.

Projeto de pesquisa

A fabricação de smartphones da Samsung é interrompida no Brasil pela falta de componentes vindos da China devido ao  (Covid-19). O site Convergência Digital revela que Samsung foi obrigada a  reduzir a linha de montagem em suas fábricas pois não há componentes necessários para produzir aparelhos.

Por conta da facilidade de transmissão entre pessoas, o governo chinês colocou dezenas de cidades em quarentena, impossibilitando que componentes fabricados em locais importantes como na província de Wuhan sejam exportados.

a Samsung também precisou interromper a linha de produção de seus smartphones nas fábricas brasileiras aproximadamente 2,5 mil precisaram deixar de trabalhar por conta da falta de materiais para fabricação e montagem de produtos.

Devido a pandemia do covid-19 a Samsung teve seus dois últimos trimestres em baixa na fabricação e venda de seus produtos de lançamento do ano. 

Como é o caso da linha Galaxy S20, que acabou tendo a comercialização atrapalhada pela queda no fluxo de produção durante a pandemia, bem como no poder de compra de muitos que investem nos flagships da marca, que precisaram ponderar os gastos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com