TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual 6 Semestre Unopar

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.947 Palavras (8 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................06

2 DESENVOLVIMENTO TEXTUAL.1.0.....................................................................07

3 DESENVOLVIMENTO TEXTUAL.1.1.....................................................................08

   DESENVOLVIMENTO TEXTUAL.1.2.....................................................................09

   DESENVOLVIMENTO TEXTUAL.1.3.....................................................................10

   DESENVOLVIMENTO TEXTUAL.1.4.....................................................................11

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................12

5 REFERÊNCIAS.......................................................................................................13


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo apresentar etapas para contratação e recrutamento de profissionais, utilizando técnicas adquiridas no 6º semestre do curso de administração de empresas da faculdade Unopar.  

A empresa “Moveis Planejados Arte bom” atua no ramo de fabricações de moveis planejados há 22 anos. Conta com um quadro de 120 funcionários. Como demostra o fluxograma abaixo classificado por ordem hierarquia.  

                                        [pic 14]

        [pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]


A empresa “Arte bom” tem como diferencial estratégico a divulgação de seus trabalhos em meio externo, contando como vendedores/consultores externos e internos, procurando atender todo o país. A meta da empresa é entregar um produto de qualidade que atenda todas as expectativas dos clientes, com arquitetura e desaine personalizado de acordo com a preferencia dos clientes.

A “Arte Bom” tem como politica manter um clima harmônico e familiar, desenvolvendo seu funcionários e treinando quando necessário. Todo recrutamento é priorizado a indicação por funcionários, porem obedecendo todos os critérios de avalição. Quando a empresa precisa contratar funcionários a vaga é divulgada em meio interno para que qualquer funcionário que deseje preitear a vaga tenha a oportunidade de se candidatar e concorrer com outros interessados.

        A segunda parte do recrutamento e selecionar os candidatos. Tendo a relação de funcionários que desejam ocupar a vaga, a mesma é enviada ao setor de RH , que por sua vez faz uma pesquisa no banco de dados avaliando as atribuições do cargo com a personalidade e histórico de desempenho de cada candidato.         Quando se tratar de uma vaga que tenha qualificações especifica e haja necessidade de abrir inscrição para o meio externo, neste caso os funcionários sempre terão preferencia  e pontuação a frente dos demais candidatos. A “ arte Bom” sempre prioriza a promoção em meio interno, desenvolvendo pessoas, qualificando e incentivando o crescimento profissional e pessoal. Os funcionários se sentem valorizados com uma promoção aumentando o comprometimento de todos.

        O recrutamento em meio externo é sempre mais preocupante e trabalhoso, porque teremos que avaliar e conhecer pessoas que não temos convívio. As pessoas que convivemos é perceptível as qualidades , pessoalidade ,caráter e dedicação. Tudo funciona como uma “Escadinha” Quando um funcionário é promovido sem abre espaço para que mais pessoas sejam promovidas, abrindo vaga para o meio externo somente os cargos operacionais que é  mais fácil de recrutar e desenvolver para o crescimento profissional e pessoal.

        Quando um funcionário é promovido inicia-se o processo de treinamento para capacitar o mesmo para exercer as atividades pertinentes ao cargo. Durante o treinamento que é ministrado por funcionários mais competentes e qualificados, se observa as tendências vocacionais e aptidão para o cargo.

        O Treinamento interno para ocupação do cargo é um momento de avaliação e experimentação tanto para a empresa quanto para o funcionário, durante este período a empresa poderá avalia-lo melhor levando em conta seu desenvolvimento dia a dia. Esta etapa é de muita importância, porque se não tivermos uma avaliação criteriosa corremos o risco de perder um bom profissional. Um excelente operador ou vendedor pode não correspondeu ao carro de um bom supervisor. Quando isso ocorre gera frustração pessoal do funcionário, podendo leva-lo ao desligamento. Quanto antes tivermos um diagnostico de seu desempenho será melhor para as duas partes. Após o treinamento e realizado um feedback onde o funcionário ficará a vontade para criticar os pontos positivos e negativos das atribuições do novo cargo, ficando a vontade para continuar ou não no cargo preiteado.

        Quando se contrata funcionários experientes do meio externo pode se correr o risco de trazer culturas ultrapassas ou erradas de outras empresas , como também trazer um bagagem de informações positivas. Quando treinamos um funcionário interno podemos molda-lo com de acordo com os procedimento da empresa.

A empresa “Arte Bom “ esta com uma vaga de gerente comercial em aberto. Para preenchê-la usará as seguintes etapas:

1º Divulgação em meio interno

2º Analise dos candidatos em banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (169.2 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com