TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual

Por:   •  21/5/2015  •  Monografia  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

REGIONALIZANDO

EMPRESA-CORAL  - COOPERATIVA DE  CATADORS E RECICLADORES DE ALAGOINHAS

A empresa tem 08 anos de registro e os trabalhos são realizados pelos sócios que coletam o material, estocam, fazem a triagem separando-os por classificação, prensa e vendem.

A empresa utiliza todos os tipos de resíduos : saco plásticos, garrafas, metal, ferro caixa de leite, isopor, PVC, óleo de fritura, etc.

A cooperativa vende o material coletado para empresas que transformam em canetas, papel higiênicos, pranchetas, etc.

No momento a empresa conta com 21 sócios e 02 motoristas

A cooperativa  recebe recursos mensal da prefeitura municipal através de nota fiscal de prestação de serviços e do governo federal esporadicamente,   através de créditos para compra de equipamentos para a realização do trabalho, para o  escritório, compra de  caminhão e outros , que são liberados através de orçamento de 03 empresas  e que apresentem as devidas certidões negativas de débitos.

Não há uma prestação de contas, já que o  recurso da prefeitura  vem como prestação de serviço,  e do governo federal  através da compra diretamente com as empresas  mediante a liberação da nota fiscal.  

Da receita referente  a venda dos resíduos e do recurso da prefeitura  é retirado as despesas  e o restante é dividido entre os sócios,   sendo pago conforme horas  trabalhadas durante o mês.

O reconhecimento do trabalho em grupo pela sociedade da cooperativa é: renda mensal para os sócios, diminuição da quantidade de resíduos no ambiente, valorização do trabalho sócio-ambiental preservando o meio ambiente, produtos com custos e conseqüentemente preços de venda mais baixos, geração de empregos.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com