TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho pcp

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

ATIVIDADE COLABORATIVA

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 5ª SÉRIE A

PRODUTO ESCOLHIDO PARA PRODUÇÃO: CELULAR DESMONTAVEL

EMPRESA: CELUS LTDA.

LIS CAROLINE MIGUEL TEIXEIRA        RA: 5213949977

SOROCABA – SP
2014

INTRODUÇÃO

Neste trabalho desenvolveremos um produto que será inovador para o mercado. O celular flexível, onde esperamos atingir o interesse do público e reconhecimento no mercado. Colocaremos informações de possíveis estabilidades e novas ideias para nossa empresa fictícia.

Abaixo podemos descrever o que pudemos aprender e adquirir com as matérias de Planejamento e Controle da Produção.

RESUMO: A HISTÓRIA DO CELULAR

Desde “tijolo” até os atuais “touch scream”, o celular completa 40 anos desde a sua criação e 30 anos desde a sua primeira venda.

Criado em 1973 por Martin Cooper, o celular vem cada dia mais evoluindo. Seu primeiro modelo vendido foi o Motorola DynaTAC, o qual custava em torno de US$ 4 mil. Esse modelo tinha 33cm de altura, 4,5cm de largura, 8,9cm de espessura e pesava 794g.

Cerca de seis anos depois, surgiu o primeiro celular com “flip”, que foram aqueles que dobravam a parte superior sobre as teclas. Nomeado pela Motorola de MicroTAC, este modelo já era menor, com apenas 9cm de altura e  pesava menos que 0,5km. Mas somente depois seis anos que os celulares de flip começaram a ser fabricados de verdade e foram os primeiros a usar bateria de lítio.

Durante os anos 90 surgiram os celulares com a mais alta tecnologia, parecido com os que usamos hoje, com mensagens de texto, rede, agenda, calculadora, etc.

Em 1998 surgiu o primeiro telefone em barra, o Nokia 6160. Em virtude aos seu formato e funcionalidade, foi o celular mais vendido as Nokia na década de 90.

No final dos anos 90 surgiram os smartphones Blackberry. Este tinha as tecla Qwerty completo e podia acessar e-mail, portanto, foi mais usado porá negocios.

Mas foi a partir de 2000 que o celular teve sua grande revolução. Os celulares já eram equipados com câmeras, internet de rede, tecnologia GSM, jogos, bluetooth etc.

Logo surgiram os touch scream, mais finos, leves, com baterias mais duráveis, câmeras melhores e com maior resolução, com sistema operacional, acesso à internet, rede social, aplicativos, etc.

DESENVOLVIMENTO

Visão, Missão e Valor

Missão: Produzir produtos de qualidade, oferecer facilidade, segurança, e o melhor custo x benefício à nossos clientes.

Visão: Se tornar referencia no ramo tecnológico, buscar crescimento e reconhecimento do público.

Valor: Nossos valores são baseados à liderança, respeito, integridade e compromisso, prezando por nossos funcionários e clientes.

A empresa e o produto

Nossa empresa irá produzir celulares inovadores, para facilitar ainda mais a vida de nossos clientes, nosso produto é o Celular Flexível.

Com designer inovador, o celular será extra fino, levíssimo, com bateria mais duradoura, e além de tudo ele é flexível, ou seja, ele pode ter enrolado e dobrado, assim, ele não quebra e se adapta à bolsos de calça.

Nossa estimativa de venda destes celulares é de 1200 ao dia, dentro do horizonte de planejamento estabelecido. Estimativa de produção será de 1800 aparelhos por dia, levando em consideração a facilidade de produção e disponibilidade recursos financeiros, já que as peças são mais leves e fáceis de montar.

O produto será desenvolvido através da produção em série pela necessidade de um elevado grau de especialização técnica, o encadeamento de operações, para originar o fluxo contínuo de operações. Além da ausência de ordens de produção e pela redução de custos, por lotes de produção e por funções.

O custo global da produção no mês com relação ao número de unidades produzidas será de 160.000,00 e cada celular custará em torno de R$ 300,00. Nesse processo de produção contaremos com cerca de 20 colaboradores, em uma carga horária de 8 horas ao dia, por cinco dias, somando 40 horas semanais.

Nossos concorrentes do ramo:

- Samsung;
- Motorola;
- Sony;
- Nokia;
- LG.

Objetivos estratégicos:

Iremos investir em estratégias de marketing para alcançarmos as possíveis vendas do nosso produto. Isso irá nos mostrar e nos fazer passar a frente

Como é um produto inovador jamais visto antes, chamaremos a atenção do publico e também de nossos concorrentes. Inicialmente, o produto será lançado com um preço chamativo e desta maneira terá rápido reconhecimento e uma boa venda.

Nossa estratégia será trabalhar com importantes elementos como: a propaganda, que é o mais poderoso nos dias de hoje, o desenvolvimento, as relações estratégicas, onde conseguiremos incluir o produto como desejos dos consumidores e procurar vender para clientes certos baseando-se no feedback.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com