TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre Viabilidade de Negócios

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.996 Palavras (8 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 8
1  A EMPRESA

1.1  Caracterização

1.1.1  RAZÃO SOCIAL

PRIME SOLUÇÕES E REPRESENTAÇÃO LTDA

1.1.2 CNPJ (MF)

02.0290.112/0001-58

1.1.3  ENDEREÇO

Rua das Bromélias, nº, 1665 W  Baiiro, Residencial dos Ipês, Nova Mutum, Mato Grosso

1.1.4  Objeto Social

Representação Comercial de Sistemas de Informatização

1.1.5 Data da Constituição

A empresa foi constituída na date de 03/10/2015.

1.1.6  Porte da Empresa

Micro Empresa

1.2  Administração

1.2.1  Assessoramento Técnico-Administrativo

Não se Aplica.

A empresa será administrada pelo sócio Alexssandro Claudio Arantes, Assinando individualmente, conforme cláusula do contrato social, por já possuir ampla experiência administrativa e financeira, que somada a capacidade e experiência do outro sócio, se desenvolva uma gestão capaz de organizar, planejar, dirigir e controlar todas as atividades e perspectivas do negócio.

1.2.2  Estrutura Organizacional

A empresa conta com dois sócios cotistas, cuja participação se equivale ao numero de cotas da empresa a que cada um possui. Os sócios atuarão também na comercialização, implantação e treinamento dos produtos, além de serem responsáveis pelo pós-venda atendimento.

A estrutura organizacional é demonstrada conforme gráfico abaixo:

 

1.3  Capital Social

1.3.1  Valor

A empresa possui capital social no valor de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais).

1.3.2  Estrutura/Composição

SOCIO

CARGO

QUANTIDADE

%

QUANTIDADE

%

Alexssandro Claudio Arantes

Gerente

19.000

99

19.000,00

99

Augusto Cesar Pereira dos Santos

Socio

1.000

1

1.000,00

1

TOTAL

20.000

100

20.000,00

10

1.4  Participações e Interligações dos sócios

Os sócios não participam de outra sociedade empresarial, conforme comprovam certidões em anexo.

1.5  Relacionamento com o mercado de capitais

Não está prevista a abertura de capitais da empresa no mercado financeiro.

2  O  PROJETO

2.1  Objetivos

O objetivo da presente proposta de financiamento é a IMPLANTAÇÃO da empresa, com a adequação das instalações, aquisição de móveis, utensílios.

2.1.1  Descrição das Principais Características do Projeto

O projeto será de adequação às instalações já existentes, com a pintura, instalação de redes de computadores e a aquisição dos móveis e equipamentos necessários ao funcionamento satisfatório da empresa.

O Projeto se divide em três fases, onde inicialmente será realizada a pintura e adequação das instalações elétricas e de rede de computadores visando atender as necessidades de funcionamento do empreendimento. Na segunda fase será realizada a compra e aquisição de móveis e equipamento, como mesas, computadores e armários, necessários  ao funcionamento da empresa. A terceira fase se dará com o início das atividades e a comercialização dos serviços.

  1. 2.1.2 Os Efeitos de Sua Implementação                                                

A implementação do projeto possibilitará a comercialização do produto representado, bem como o atendimento a demanda de clientes que buscam solução integrada nos sistemas de informação comercializados pela empresa. Dessa forma, com uma gestão atual e voltada para a inovação, é possível a criação de novas soluções de atendimento e comercialização, visando lucro e crescimento do empreendimento.

2.1.3  As Repercussões de Sua Execução na Economia Local, Regional e Nacional

A implantação do projeto tem ainda a vantagem de acelerar o progresso e crescimento dos municípios atendidos. O Plenário Eletrônico é um sistema voltado para Câmaras Municipais. Com o sistema comercializado, o cliente tem efetividade no tratamento de informações, mais rapidez nos processos, permitindo que haja transparência e acompanhamento das ações realizadas pelo órgão. Com o atendimento da empresa, a possibilidade de crescimento nas regiões atendidas são proporcionadas pela maior agilidade da votação, onde leis e projetos são mais facilmente analisados, divulgados e encaminhados para aprovação, possibilitando o crescimento do município, a entrada de novas empresas na região,a geração de empregos e consequentemente a arrecadação de impostos.

2.2  Estudo de Mercado

2.2.1  Mercado

O publico alvo são as Câmaras Municipais, e órgãos legisladores que utilizem sistemas de votação ou queiram modernizar seus sistemas.

2.2.2  Delimitação Geográfica do Mercado Alvo

Mercado Interno

Em relação ao mercado interno, a empresa percebe que suas principais vantagens são o pioneirismo no estado, a falta de concorrência do produto dentro dessa limitação interna, aliado a experiência de atendimento por parte dos sócios. A localização da empresa, no centro do estado, também se torna uma vantagem, pois está próximo ao entroncamento das BR 163 e 364, o que facilita o acesso a várias cidades da região, possibilitando a comercialização, pós- venda e atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (721.3 Kb)   docx (399.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com