TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo de empreendedorismo

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.303 Palavras (10 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 10

TRABALHO

DE

EMPREENDORISMO


Empresa

Sabor Real

Alunos:

RA: 9861505768 Willian Agra Marapodi

RA: 1574181407 Thaynnara Krystine Cordeiro da S. Ramos

RA: 15701535553 Regina Francisco de Azevedo

RA:1575170584 Alessandro Rubens Penaforte

RA: 1599835471 Karem Bruna P. J. Modesto

RA: 2485699812 Eliane Morais de Sousa

Faculdade Anhanguera

Professor: Jose Barrocas

Turma de Administração - 1º Semestre de 2015


Agradecimento

        Agradecimento pela oportunidade para desenvolver um trabalho com relação a criação de uma pequena empresa de sorvete,ao professor José Péricles Barrocas do curso de  empreendedorismo, na Faculdade Anhanguera  . Possibilitando a compreensão e o conhecimento, para adquirir uma nova ferramenta pessoal de competência.

        Com este novo conhecimento, qualquer projeto se torna mais fácil de ser compreende e realizar o planejamento até sua efetiva implantação e execução.

        Com a indicação a indicação do livro Empreendedorismo – Transformando Idéias em Negócios, mais a complementação do SEBRAE, além do site Pequenas empresas grandes negócios. Mostrou que as pessoas têm o empreendedorismo tácito dentro de si. Mas não foram orientados e educados para o seu desenvolvimento.


Introdução

Para qualquer pessoa sem uma experiência anterior. Pode pensar que esta entrando em um terreno pantanoso e ameaçador, que a todo instante, terá que resolver problemas e superar os diversos desafios pela frente.

Por este temor, mesmo com anos de experiência no setor varejista de sorvetes; o Senhor Socorro sentiu a necessidade de procurar uma organização que pudesse ajudá-lo e realiza-se um plano de negócios e qual sua viabilidade para investir melhor seu capital.

Nesta primeira reunião, o senhor Socorro, passou as informações básicas de como iniciou no ramo de sorvetes, até ficar desempregado.

Em sua visão de oportunidades, o senhor Socorro constatou que faltava no comercio ou mesmo na indústria, quem produzisse e comercializa-se um produto diferenciado.

Para a elaboração do plano de projeto da empresa de sorvete, tivemos que superar algumas dificuldades para obter dados mais consistentes.

        Observamos que existem grandes empresas que atuam a décadas, oferecendo basicamente os mesmos produtos com um mínimo de variação ou modificação na elaboração dos produtos, na sua apresentação ou na informação dos benefícios alcançados pelo consumo do produto.

        Com isto, realizamos uma pesquisa e escolhemos como um aspecto positivo e de grande valor agregador e motivador.  As empresas escolhidas para iniciar nossos estudos, foram a Gigante Nestle, criada em 1866, primeiros experimentos de Henri Nestlé que combinavam leite de vaca, farinha de trigo e açúcar, resultando na criação da NESTLÉ® FARINHA e Creme e Mel, genuinamente nacional e criada em uma garagem. Servindo como exemplo de empreendedorismo, usamos para iniciarmos e nortear os estudos sobre o setor.

A Empresa Creme Mel (Antônio Benedito dos Santos), Iniciada por um ex-motorista de ônibus, que pediu demissão para investir em um sonho.

Estudo de mercado

- NESTLÉ

        Este mercado possui diversas empresas na área alimentícia e de sorvetes. E cada uma delas possui como estratégia a ser atingida dentro de cada mercado em diversos países. Uma destas metas e de atingir um determinado seguimento no mercado de sorvete.        

“A Nestle em 1866, primeiros experimentos de Henri Nestlé que combinavam leite de vaca, farinha de trigo e açúcar, resultando na criação da NESTLÉ® FARINHA LÁCTEA, Os americanos Charles e George Page fundaram a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, fabricante de leite condensado.

A Société Nestlé, que tinha sido comprada de Henri Nestlé por Jules Monnerat em 1874, e a Anglo-Swiss Condensed Milk Company mantiveram uma forte concorrência até se fundirem em 1905. “Surgiu, então, a Nestlé and Anglo-Swiss Condensed Milk Company.”

Hoje a Nestle possui 30 fábricas, 48 mil fornecedores e produtores rurais, penetração nos lares de 98%.Possui na área de sorvetes 31 produtos e atinge as diversos tipos de seguimento e faixa etária.

Forma de divulgação e distribuição de seus produtos:

Primeiro e realizado o desenvolvimento, em seguida sua divulgação, contato com os clientes (vendedor); forte publicidade; pedidos de compra; promoções; matéria-prima e embalagens; ações em ponto de venda; markenting de relacionamento, transporte e estocagem; fabricação do produto; deposito; transporte; distribuição aos clientes; ações nos pontos de venda; compra do produto pelo consumido.

Seu código de conduta foi desenvolvido pela matriz da empresa na suíça e lançado no Brasil. E é estabelecido da seguinte forma:

“As práticas de negócio da Nestlé, desde sua fundação, sempre foram pautadas por integridade, honestidade, negociação justa e total cumprimento de todas as leis aplicáveis." Os colaboradores da Nestlé em todo o mundo têm vivido e sustentado esse compromisso em suas responsabilidades diárias desde então, tornando a reputação da empresa um importante ativo.

        Os “Princípios Nestlé de Conduta Empresarial” prescrevem certos valores e atitudes com os quais a Nestlé se compromete mundialmente. “O Código de Conduta Empresarial tem como objetivo especificar esses princípios e auxiliar na contínua implementação de parâmetros mínimos de comportamento.”

- CREME MEL

        Fundada em 1987 pelo empresário Antônio Santos na garagem de sua residência, a Creme Mel Sorvetes.

Possuem uma capacidade de produção de 33mil picolés hora e 15 mil litros de sorvete por hora.

Conta sete centros de distribuição e se faz presente 10 estados, principalmente na região Centro-Oeste.

Para garantir sua qualidade, a empresa possui laboratórios de analise e acompanhamento, produção, armazenagem e transporte.

Em cada um de nossos colaboradores está internalizada a cultura da qualidade e do amor pelo que se faz, resultando em produtos saborosos e diferenciados além de atendimento personalizado aos nossos clientes e consumidores, garantindo o contínuo Crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (813.4 Kb)   docx (852.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com