TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negócios

Por:   •  1/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de Negociação

Processo de Negociação

Hoje, o processo de negociação é um processo que requer habilidade é uma ferramenta fundamental na negociação. Aprendemos a negociar desde criança e quando crescemos aprendemos a aprimorar essa habilidade.

A negociação tem por finalidade atingir um acordo agradável entre as partes envolvidas sobre diferentes ideias ou necessidades. Negociar requer muita competência, para que seus objetivos possam ser colocados em prática.

O processo da negociação inclui entradas (são as influências nas quais a negociação esta sujeita), a transformação (processo em si) e as saídas (é o resultado da negociação) esses processos são elementos chaves para uma negociação.

Em uma negociação é preciso ter uma boa comunicação, ou seja, é preciso saber se comunicar. É o processo que deve discutir seu ponto de vista e defender suas ideias e interesses, visando chegar a um acordo entre as partes envolvidas. O negociador enfrenta uma série de desafios, cabe a ele conseguir administrar esse processo de forma coerente para atingir um resultado positivo para as ambas as partes envolvidas nesse acordo.

Mas quando existem conflitos entre as partes envolvidas no acordo, os interessados podem tentar chegar a um consenso por meios de estratégias e táticas adequadas, para assim tentar solucionar os conflitos inesperados.

Por fim a evolução na negociação é o processo que as pessoas devem de fato, refletir e reavaliar as formas de como negociam, ou seja, identificar benefícios para ambas às partes envolvidas.

Aspectos da Comunicação

Importância

Emissor

É aquele que emite, ou seja, que pronuncia ou envia uma mensagem. Também é chamado de remetente.

Receptor

É aquele que recebe a mensagem enviada pelo emissor. Como a mensagem é destinada a ele, também é chamada de destinatário, denominação comum em envelopes de correios.

Mensagem

É o conteúdo que é expedido, enviado.

Código

O modo como a mensagem é transmitida (escrita, fala, gestos, etc.)

Canal

É a fonte de transmissão da mensagem (revista, livro, jornal, rádio, TV, ar, etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (366 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com