TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA GESTÃO DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

NEGOCIAÇÃO

Definições de negociações :

  • Negociação é um processo que em duas ou mais partes, com interesses comuns, se reúnem para discutir propostas explicitas com o objetivo de alcançar um acordo.
  • É uma atividade que envolve um elemento de negócio ou barganha, que permite que ambas as partes tem um propósito de atingir um acordo.

Características necessárias para um bom negociador :

Ter um relacionamento excelente; em qualquer tipo de trabalho é imprescindível ter um bom relacionamento interpessoal. No relacionamento interpessoal, o bom humor, uma excelente educação e uma comunicação eficiente se destaca como principais fatores.

Etiqueta; conhecer bem os princípios éticos e regras de etiqueta é fundamental para o marketing pessoal, e decisivo para os negócios, pois todos reconhecem como é agradável conviver com quem demonstra respeito a todos.

Boa comunicação; ter uma boa linguagem, falar com espontaneidade, além de educação, cultura e espirito refinado.

Atitude; não esperar cair do céu, ser proativo, fazer acontecer, tomar decisões rápidas, porém no bom senso e na inteligência.

Metas; é essencial para quem vai negociar, estabelecer metas e objetivos, traçar um plano e agir para realizá-los.

Criatividade; não se acomodar, agir, pensar, criar, buscar ideias, saídas e alternativas. Para aumentar o potencial criativo é necessário estudar e ler muito sobre temas diversos.

Como funciona o processo de negociação :

Parta ser concluída, a negociação abrange diversos processos, inicia uma linguagem corporal através da visão e conclui-se com a aceitação da ideia de uma das partes. 1ª etapa: é a 1ª impressão aquele “gostar ou não de você“ . Para a importante tomada de decisão, a aparência , não ser bela mas caprichosa, com roupa adequada e apresentável, linguagem corporal, onde suas atitudes corporais pode ou não passar uma boa impressão.

        

Técnica usada na negociação :

Uma técnica essencial, é Fazer a outra parte crer que está saindo ganhando na negociação, dessa forma o esforço será muito menor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com