TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  11/1/2021  •  Monografia  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Estudo de caso:

Cisco Systems Inc.: Implantação ERP

Autores: Robert D. Austin, Richard L. Nolan e Mark J.

Aluno: MATEUS SARTORI ZANDONADI

Ji-Paraná  - RO

2021

A matéria relata a importância da tomada de decisão pelos diretores da Cisco Systems Inc sobre a implementação do ERP. Foi um processo dificultoso pois tratava-se de uma empresa que tinha vários recursos, metodologias, normas, ordem além de ser uma empresa grande.

A Cisco conseguiu crescer muito por conta da popularidade da internet nos anos 90. Em 1997, segundo a lista  Fortune 500, ela estava entre as cinco maiores empresas com retorno sobre receitas e ativos. Seu produto de venda era um roteador, com o objetivo de controlar redes de TCP/IP. A tecnologia sempre se manteve em evolução, logo, surgindo novas tecnologias, fez com que os produtos da Cisco tivessem um grande aumento nas vendas.

Em 1993, Pete Solvik, entrou na Cisco, com o objetivo de trazer tomadas de decisões em seus planos e aplicação. Pete Solvik queria evitar uma solução ERP, pois pensava que cada área dos setores precisava tomar decisões por conta própria. Ele observou assim que entrou na Cisco que a empresa utilizava um software baseado em UNIX para dar suporte ao processamento de transações, observando isso, ele poderia notar que essa funcionalidade não fornecia facilidade de manutenção, confiabilidade, e grau de redundância. Os fornecedores tentaram oferecer uma versão mais atualizada, mas o planejamento de algo mais confiável por conta deles ainda seria pensado futuramente.

Quando chegou em 1994 o sistema apresentou falhas graves, impossíveis de não serem notadas. Um método não autorizado para acessar o principal banco de dados funcionou de forma inadequada e por conta disso corrompeu o banco de dados central da Cisco, a empresa ficou parada por até dois dias por conta do ocorrido.

Por conta do ocorrido, os dirigentes da Cisco notaram que os sistemas da empresa estavam escassos, e precisaria de uma solução, a essa altura notaram que a substituição dos sistemas que eles haviam pensado não seria suficiente. A Cisco não tinha outra escolha se não optar pela mudança. A maior preocupação estava sendo a confiabilidade, escalabilidade e flexibilidades. Eles notaram que precisavam de um upgrade, e que as atuais aplicações não eram suficientes para o crescimento esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com