TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNOPAR ADM

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.491 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

AMANDA DE ALMEIDA SALLES

JOSÉ MAURICIO DUARTE ROCHA

LEIDIANY FRANCISCO PEREIRA

TÍTULO DO TRABALHO

[pic 3]

Campos dos Goytacazes

2014

NOME DO ALUNO

TÍTULO DO TRABALHO

Trabalho apresentado ao Curso de Administração em Bacharelado da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas de ................

Orientadores:  Profª. Regina Lucia Sanches Malassie

            Profº. Ivan Ferreira de Campos

            Profº. Marcelo Caldeira Viegas

            Profº. Wilson Sanches                    Profº. Sebastião de Oliveira

Campos dos Goytacazes

2014

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS..........................................................................5

3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE        

REFERÊNCIAS        9


  1.  INTRODUÇÃO

MINI MERCADO NORTE FLU

Nesse caso iremos falar de minimercados como exemplo o Mini Mercado Norte Flu que já nasce com a vantagem de contar com muitos anos de experiência. Sua história começou no dia 13 de setembro de 1977, no bairro Goitacazes, quando foi fundado com o nome Mini Mercado Norte Flu com os seguintes sócios Oswaldo Amorin e Eraldo de Azevedo,dois anos depois Oswaldo se desligou da empresa, entrando a sócia Maria Jacira, decorrente anos após com mais novo integrante seu único filho André Luiz decidiu juntar as forças. E iniciaram uma nova fase profissional.Começaram ganhar projeção oferecendo alimentos diferenciados,facilidade e praticidade para a comunidade,além de variedade e qualidade de seus produtos e serviços com preços competitivos com destaque para suas ofertas semanais.

  1. DESENVOLVIMENTO / REFERENCIAL TEÓRICO

Minimercados são lojas de produtos alimentícios, com variedade de itens, contendo de um a cinco check-outs na saída. Vendem alimentos e artigos de primeira necessidade, com variedade e profundidade restrita, apresentando margens mais elevadas e autos serviço. Localizam-se, geralmente, em vizinhança de grande circulação, e em pequenas instalações, com área entre 80m² a 300m². Também são chamados por muitos de lojas de vizinhança, dentro do pequeno varejo alimentar.

Nosso objeto de estudo foi Minimercado Norte Flu e eles comercializam laticínios, verduras, legumes, produto de higiene pessoal, carnes, bebidas e etc.

Nesses ambientes, seus principais clientes são mulheres com faixa etária entre 30 e 40 anos, casadas, com filhos, nível fundamental de escolaridade, que frequentam o estabelecimento várias vezes ao mês e gastam pouco tempo e dinheiro em torno de 40 reais realizando pagamento em dinheiro.

O principal quesito motivador dos varejistas é a busca por marcas líderes, as quais são muitas vezes regionais. Em seguida buscam marcas que tenham preço baixo e promoções e, por fim, buscam por novidades e manutenção das mesmas marcas vendidas, marcas procuradas de leite: Itambé, Parmalat. Biscoito: Arco, Nestlé, Mabel. Nestes exemplos quando o preço do produto sobe muito se costuma substituir por outra marca mais barata. Quando não há determinada marca no mercado substitui por qualidade similar.

Os preços costumam ser rejustados, porem quando um varejista adota um preço maior que o de seus concorrentes, ele precisa demonstrar que os benefícios oferecidos por ele são melhores. Para construir uma imagem em cima de seus benefícios, como variedade, serviços e atendimento, ele posteriormente conseguira atrair um público cada vez mais fiel para seu estabelecimento, e desta forma poderá trabalhar seus preços com certa tranquilidade e independência em relação aos concorrentes. De outra forma se o seu preço for muito baixo, os clientes que preferem preços menores podem optar pelo estabelecimento dele, até mesmo se os benefícios oferecidos forem inferiores em relação de seus concorrentes.

A inflação afeta os minimercados aumentando os preços. Os consumidores já estão deixando de comprar produtos da cesta básica- composta por alimentos bebidas, material de limpeza e produtos de higiene pessoal. Produtos de higiene pessoal foram os que tiveram maior queda no consumo(2%)

Eles fazem pesquisa de preços com seus fornecedores e o prazo de pagamento é cheque para 15 dias.

Existem outros mercados e minimercados no bairro como os minimercados Preço bom. Suas estratégias de vendas são entrega gratuita dos produtos a domicilio, bom relacionamento com os clientes, ambiente agradável, familiar. Isto é feito como forma de se aproximar ao cliente e ganhar confiança.

2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS

A identificação e a reconquista dos clientes afastados da empresa.

A identificação dos clientes é tarefa primordial para as empresas, pois só assim elas conseguirão ter um rico banco de dados de clientes, como informações principalmente sobre como contratá-los esses clientes. O desafio, não é deixá-los satisfeitos, vários concorrentes podem fazer isso. O desafio é conquistar clientes fiéis.

Constata-se que, quando as empresas implantam o marketing de relacionamento com suas atividades de retenção, as atividades de retenção, as atividades desenvolvidas, além de serem voltadas para os clientes atuais, devem ser direcionadas àqueles que, por algum motivo, deixaram de frequentar a empresa. As empresas devem direcionar as atividades de retenção, tanto para os seus clientes atuais, identificados no banco de dados como fieis e lucrativos, como também para clientes perdidos. Ao identificarem os clientes que deixaram de frequentá-las, estes não devem ser ignorados e, sim, deve-se tentar, a todo custo, fazer com que eles mudam de ideia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (313.7 Kb)   docx (283.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com