TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Artigo de Marketimg

Por:   •  6/6/2016  •  Artigo  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento de Trabalho – Prof. Waldecy Carvalho –Administração Mercadológica

Dados Gerais

Aluno: Lucas Ribeiro de Oliveira

Telefone

(34)988192461

e-mail

Lucasskid_13@hotmail.com

Identificação do Texto

Título

Comportamento do Consumidor

Autor

Daniel Portillo Serrano

Palavras-Chaves (no máximo 4 palavras)

Comportamento

Consumidor

Sustentabilidade

Necessidade

Descrição do Assunto (no máximo 150 palavras)

O consumidor é definido, estudado, analisado. As atitudes do consumidor que se referem ao processo de tomada de decisão e ao seu comportamento de compra podem ser controladas e analisadas. Isto significa que, para compreender o comportamento do consumidor e, portanto, a natureza efetiva do seu desejo por consumo, deve-se prestar atenção a esses hábitos, atitudes e estímulos. Um ser humano não consumira nada se não estiver motivado a comprar ou se não houver fator suficiente que o impulsione a isso. O ser humano pode se tornar motivado ou estimulado por meio de necessidades internas e externas, estímulos esses de caráter psicológico ou fisiológico. O que interessa as empresas na realidade é o estudo do que beber, do que comer, do que vestir. Entender quais os reais motivos que levaram o consumidor a adquirir determinado produto ou serviço. Esses estudos, comportamentos, produtos e serviços devem visar também a sustentabilidade.

Apreciação Crítica Pessoal

Pontos Positivos:  Preocupação com seus consumidores,  a metodologia aplicada aos 4 P’s. Esses estudos e analises mostram uma  melhoria continua em suas atividades. Com isso conseguem produzir com com mais qualidade  e sustentabilidade.

Pontos Negativos: As empresas que não adéquam a essas mudanças estão perdendo cada vez mais o seu espaço no mercado. Não se preocupam com o comportamento de consumo e venda, não se preocupam também com a sustentabilidade e por isso são facilmente extintas do mercado.

Idéias que mais chamaram a sua atenção: o modelo em que as metodologias são aplicadas, principalmente as idéias centrais do modelo , RETENÇÃO SELETIVA e SEGMENTAÇÃO DE CONSUMIDOR

Avalie a Metodologia empregada:

Principais ganhos de conhecimento após o estudo do texto: Conhecimento sobre vários modelos de analise do comportamento de consumidor. Compreendendo as principais diretrizes do comportamento de compra e venda e as necessidade que fazem os consumidores a adquirir determinados produtos ou serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com