TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Administração de Recursos Humanos

Por:   •  30/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Vamos colocar em prática alguns conhecimentos construídos na Unidade II?

Assista com atenção ao vídeo em que o principal assunto é o Processo de Recrutamento e Seleção e sua aplicação às pequenas e médias empresas:

http://www.youtube.com/watch?v=oNmHuJz9YFY

Analise a questão a seguir e responda, com fundamentação no material teórico disponibilizado:

O vídeo aborda a importância do processo de recrutamento e seleção e sua aplicação às pequenas e médias empresas. Considerando o que foi estudado na unidade II, qual a sugestão de um processo de recrutamento e seleção para uma empresa com este perfil? Atenção! Você deve considerar o perfil das pequenas e médias empresas e NÃO da Prestarh!

Para a questão elabore, abaixo, um texto de no máximo vinte linhas.

O processo de recrutamento e seleção é um instrumento eficaz que tornou-se um fator de extrema importância para as empresas, pois ela garante os seus objetivos na sociedade.

As Pequenas e Médias Empresas em geral, dispõem de poucos recursos à folha de pagamento e benefícios. Por isso, contratar pessoas tornou-se uma atividade árdua, precisam saber selecionar, contratar o profissional mais próximo ao que a organização necessita. Para Chiavenato(2006) recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa a atrair candidatos potencialmente qualificado e capaz de ocupar cargos dentro da organização.

Para a empresa obter o sucesso desejado, precisam de pessoas certas, na quantidade certa e na hora certa, e também uma boa descrição de cargos para que o responsável pelo recrutamento saiba onde e como procurar e quais os requisitos para o candidato da vaga aberta. Assim processos de recrutamento e seleção realizados através de uma prática de recursos Humanos bem estruturados dentro de pequenas e médias empresas pode proporcionar um recrutamento e seleção capaz de reter potenciais candidatos e identificar o perfil do profissional adequado para cada função evitando custos e conflitos com contratações inadequadas, gerando a satisfação de todos os departamentos dos diretores e gerentes, obtendo resultado positivo dentro das empresa. Todos os passos, desde o recrutamento até a contratação final são de extrema complexidade e exige compromisso para a obtenção de eficácia na escolha do candidato. Uma boa seleção, gera um bom desenvolvimento no ambiente de trabalho, e aumento do prazer pela atividade desenvolvida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com