TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Carta de Apresentação

Por:   •  4/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

PEDRA RUBRA

PEDRA RUBRA

É a primeira fábrica de jóias em Angola, foi fundada no final de 2011 com o objectivo de ser líder no mercado de lapidação, fabricação de jóias e a sua comercialização. Os seus sócios têm mais de 35 anos de experiencia na comercialização de diamantes brutos, fabricação de jóias com diamantes, tendo um deles sido proprietário da primeira empresa angolana na comercialização de diamantes no mercado artesanal nos anos 90, enquanto o outro foi director da primeira unidade de produção de diamantes lapidados em Angola “APD”, tendo também dirigido fábricas para a produção de diamantes na Namíbia, na Índia, ULD e Israel.

                Funcionários

Contratar os melhores profissionais do ramo no país e no mundo, para produzirem as melhores peças nacionais e contribuírem desta forma para o surgimento real de empresas de joalharia e contribuir assim para o subsector diamantífero e subsequentemente gerar mais emprego para os Angolanos.

                Objectivos da empresa

A empresa tem como objectivos a produção de jóias de alta qualidade de padrão internacional, com modelos de cera da fase de construção e planeamento de pedras, fundição de ouro com a última tecnologia no mercado, o que permitirá o aumento da produção, e desenvolver anualmente centenas de novos modelos que atendem aos gostos e capacidades dos vários compradores, com uma variedade de modelos propostos, que combinam harmoniosamente um design clássico e moderno. O critério mais importante da nossa empresa será a rapidez e flexibilidade no trabalho com parceiros, assim como o melhor valor e qualidade dos produtos a serem oferecidos.

Uma das características principais da fábrica seria a aquisição de diamantes brutos, a fabricação de jóias com colecções exclusivas em diamante, e a posterior venda do produto ao público. Iria também comprar ouro velho para transformar em novos produtos.

A Fabricação de jóias será rigorosamente controlada em todas as etapas, desde a obtenção da matéria-prima para jóia, passando pelas últimas pinceladas infligidos pelos fabricantes de jóias exclusivas para produtos acabados de elevado nível artístico e concebidos para qualquer comprador, jóias corporativas e exclusivas feitas para pedidos individuais em ouro branco, amarelo e vermelho de 14 quilates (575 ouro americano), 18quilates (750ouro europeu) e 19.2 quilates (801 ouro português).

Em conclusão, uma fábrica que garantisse a qualidade dos seus serviços, e que seria capaz de realizar com sofisticados recursos tecnológicos e indiscutível mérito, obras artísticas criadas com “ouro& diamante” pelas mãos de verdadeiros mestres.

INVESTIMENTO

A empresa fez um investimento no projecto no valor de $1.831.600,00 (um milhão, oitocentos e trinta e um mil e seiscentos dólares) dividido por 2 grupos.

Grupo 1- Preparação para a produção.

Aluguer de espaço para a fábrica

Criação de uma fábrica para a produção de jóias.

Criação de uma loja para venda de jóias.

Obtenção de máquinas, e outros produtos que permitem a produção de jóias.

Máquinas necessárias para o encerramento das jóias.

Alguns dos equipamentos são:

Forno-cilindro

Casting oficinas de máquinas

Impressão de rolo de borracha

Maquina-troml

Olterasonyak

Computador com um sistema de reserva que pode controlar tudo o queestiver na fabrica.

Todo material da segurança incluindo (cameras, alarme e etc.).

Máquina de impressão de certificados para cada uma das jóias.

Para a construção da fábrica e a obtenção de materiais de produção de jóias, foram gastosaproximadamente $600.000,00 (seiscentos mil dólares americanos) o que coloca a fábrica preparada para produzir 25kg de ouro por mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (95 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com