TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar trabalho pedagogia

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTAS

Questão 1:

É a escola fazendo o seu papel social. Essa nova proposta curricular visa atender as expectativas da sociedade moderna, ajudando a construir um cidadão atuante, reflexivo, crítico e autoconfiante. Consciente do seu papel da sociedade.

Questão 2:

Alguns aspectos eles se dialogam tais como: saúde, cultura, meio ambiente, habilidades de oratória e certos temas transversais. Uma vez que para a construção do mesmo, a equipe gestora viabiliza a sua execução visando a melhoria do trabalho pedagógico.

Questão 3:

Um currículo escolar para ser posto em ação nas classes de aceleração da aprendizagem deve levar em consideração o aluno como um todo, a construção social do conhecimento, o que o aluno precisa aprender e para que servirá esse conhecimento, ou seja, o currículo precisa ser articulado com as necessidades globais.

Questão 4: tem sido a descoberta do processo educativos, apreensão da logica do sistema escrito. Contemplando conteúdos considerados básicos, essenciais para a vida.

Questão 5:

Não, pois é subestimar a capacidade intelectual do aluno, estimulando a evasão escolar, pois o aluno fica desmotivado com a baixa qualidade de ensino. Também a criança não desenvolve o raciocínio lógico, crítico e pensante.

Questão 6:

O currículo em ação pois abrange a construção cotidiana, a ação posta em prática. Contudo, há de ser eclético na formulação de currículo dando certos nuances de outras vertentes, ou seja, mesclando ora currículo implícito, ora pleno e etc... Para obtermos um currículo escolar produtivo.

Questão 7: a instituição escolar precisa cuidar para que o ambiente seja envolvente, a fim de se conseguir uma participação mais ativa com a presença constante e dinâmica do aluno para tal, é necessário que o professor estimule o auto-estima do discente proporcionando um ambiente escolar que vise a autonomia do aluno mediante gestos, palavras e atos. Colocando o aluno no centro do processo educativo e desta forma aumenta a confiança do aluno em seu potencial.

Questão 8:

  1. Método: forma adotada pelo professor para chegar ao seu objetivo.
  2. Faz-se necessário para melhor direcionamento do seu trabalho pedagógico.
  3. Não, há que se integrar outras formas.
  4. Eles caminham lado a lado em uma mesma direção falando a mesma linguagem. Quanto mais seguro o professor estiver no que diz respeito ao seus objetivos mais certo estará em relação a escolha exata do seu método.
  5. Sim, conforme a necessidade pois, o mesmo, deve atingir a demanda.

Questão 9:

Ao ministrar aula sem um direcionamento das atividades não foi possível obter êxito pois os alunos e eu ficamos perdidos. Não houve uma aprendizagem significativa e satisfatória. O que gerou uma indisciplina e ociosidade dos alunos.

Questão 10:

Questão 11:

Um ambiente escolar insensível pouco motivador contribui para a evasão escolar e para a formação de um individuo frustrado e dependente. Para um melhor desenvolvimento intelectual e cognitivo a escola deve favorecer em seu ambiente experiências significativas por meio de momentos prazerosos e estimuladores que despertem o interesse, o prazer, o afeto e logicamente conduzindo a uma melhor aprendizagem.

Questão 12:

Não, contudo contemplaria uma melhor motivação dos alunos. Sensibilizar a turma com a ideia do projeto, planejar as atividades de forma que entusiasme os alunos. Uma vez que se os mesmos não se envolverem no projeto o mesmo será comprometido. E por último acrescentaria a culminância que seria o momento de expor a sociedade a descobertas vivenciada pelos discentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com