TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Virtual de Aprendizagem (AVA) Ciências Sociais Atividade Colaborativa

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

Isabelle de Freitas Moreira

 RA

9911166896

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a).

[pic 3]

Introdução

O programa de TV, Big Brother Brasil, é do estilo Reality Show e é exibido pela rede Globo. O Reality Show se consiste no confinamento de um número variável de participantes, se localiza em uma casa cenográfica, no Rio de Janeiro, sendo que os participantes são vigiados por câmeras 24 horas por dia e sete dias por semana, eles não têm conexão com o mundo exterior incluindo seus parentes e amigos, ler jornais ou usar qualquer outro meio para obter informações externas é proibído.

Os participantes são escolhidos pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir no meio do programa.

Até o presente, foram realizadas 14 temporadas do Big Brother Brasil. apenas as duas primeiras aconteceram no mesmo ano, em 2002, com pouco mais de um mês entre uma temporada e outra, todas as outras edições passaram a ser realizadas uma a cada ano, normalmente entre janeiro e o começo de abril, onde é revelado o vencedor que foi escolhido pelo público, atualmente está pessoa recebe um premio de 1,5 milhões de reais.

Análise crítica

Podemos notar que esse é um programa que trás a sensação de falsa novidade para o público, mas ele foi montado seguindo a estrutura de outros países, teve origem na Holanda, em 1999. Outro conceito observado no BBB é de que o consumidor acha que domina a indústria cultural, mas, na verdade está sendo dominado.

Nos meses que seguem a exibição do programa, o povo assiste diariamente a “vida real” dos participantes, ficam sempre atentos a qualquer notícia e novidade da casa, fica evidente se pararmos para pensar nos métodos que o programa usa para manipular o público, as eliminações, assim como, as participações de antigos participantes, e a escolha do vencedor é decidida por votação, votação essa que é organizada pela grande comunicação de massa, que está visando sempre à audiência e o lucro para a emissora. A idéia de dominação do espectador nasce desse ponto.

Conclusão

Em minha opinião, este tipo de reality show tem nos passado a idéia que estamos sendo obrigados, ou tentados, pelo menos, pela mídia a ter esses programas para seguimentos, para nossas vidas, ou seja, quer nos forçar a imoralidade a todo custo e nos dá também aquela sensação de controle, quando na verdade todo o conceito do programa visa nos controlar, e no meio tempo, fazer com que acreditemos que estamos nos divertindo enquanto assistimos aquilo.

Referências Bibliográficas

http://gshow.globo.com/bbb/blog-da-producao/index.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (323.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com