TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  12/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

Andrea Fabiana Alves

 RA

8823379875

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (luiz Henrique ).

Anhanguera Educacional

2014

Introdução (descrição do programa escolhido)

- Amor a vida

- Rede Globo  

- Drama romance (Telenovela)

-Sinopse

Em primeiro plano está a rica e bem-sucedida família Khoury, um modelo de família feliz, formada pelo médico César (Antonio Fagundes), sua mulher Pilar (Susana Vieira) e os filhos Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira). Sob as aparências, porém, escondem-se segredos alimentados por mágoas, ciúmes, ambições e falta de afeto.

César e Pilar parecem um casal em harmonia. Ela, dermatologista que largou a profissão para cuidar da família, é apaixonada pelo médico, e não consegue imaginar sua vida sem ele. Por amor, sempre relevou os casos extraconjugais do marido, diretor-presidente do hospital San Magno, um dos núcleos principais da história. Um desses casos vira determinante para uma série de reviravoltas na trama.

Paloma, a filha preferida de César, é uma jovem intensa, que não consegue entende por que sua relação com a mãe é tão carregada de tensões e conflitos. Félix, por sua vez, é o “queridinho” de Pilar. Desprovido de caráter e ambicioso ao extremo, sonha um dia assumir a direção do hospital, e vê a irmã como um obstáculo. No fundo, esconde uma grande mágoa por não ser amado pelo pai com a mesma intensidade com que César ama Paloma, por isso tem raiva dela. Paloma, no entanto, ama o irmão, em quem confia plenamente...

Exibida de 20 de maio de 2013 até 31 de janeiro de 2014

Análise crítica do programa

A indústria cultural sobre as telenovelas esta passando por um processo de defasagem devido seus escritores já não esteja mais satisfazendo o publico. O publico é outro, e num mundo ágil como este, não aceitam enrolações e andamento cíclico de uma história que parece levar a lugar nenhum. Outro erro que alguns autores têm é criarem um milhão de núcleos que não levam a lugar nenhum e não tem uma conexão com a história principal, isso cansa. Obvio que se o núcleo é secundário, ele não vai se envolver totalmente na trama principal da novela, mas que nexo tem, por exemplo, a história da Nicole? Ou a história dos judeus, completamente deslocada?

O que falta na dramaturgia atual é uma trama envolvente e que tenha uma história que se estenda até o fim com uma finalidade. Mas o contrário continua acontecendo e as histórias se repetem, personagens são clichês e irreais, humor que debocha dos brasileiros, protagonistas que não conseguem sustentar a história, novelas carregadas por coadjuvantes e tramas que perdem sentido no decorrer dos capítulos.

E se é para ter reviravoltas drásticas numa trama, que tenha ao menos coerência e evolução dos personagens, algo que teve muito pouco nessa trama de Alcir. No meio da história, personagens mudaram completamente de personalidade, atos inumanos foram esquecidos e perdoados sem mais nem menos, etc.. Etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com