TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME

Por:   •  4/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  1.005 Visualizações

Página 1 de 3

WALL STREET- O DINHEIRO NUNCA DORME

O filme “Wall Street- O Dinheiro Nunca Dorme” retrata os bastidores das negociações de poderosos no mundo das ações e dos investimentos, no qual predominam a ganância e a falsidade. Ele começa mostrando Gekko, vivido pelo ator Michael Douglas, recebendo de volta de uma agente penitenciário seus pertences com os quais chegou à prisão onde cumpriu sentença de 8 anos por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão no mercado financeiro. Ao sair, o personagem se depara com a triste realidade da solidão por não ter nenhum familiar ou amigo para recebê-lo.

Na tentativa de reintegração à sociedade, ele passa a realizar palestras para jovens empresários e escreve um livro chamado “A cobiça é boa” que comercializa durantes os eventos.  Ao final de uma de suas palestras, Gekko é abordado por Jake Moore, noivo de sua filha Winnie Gekko, que não mantém contato com o pai há anos, devido acreditar que o mesmo é culpado por várias tragédias familiares inclusive a morte do irmão.

 Jake é um jovem rapaz ambicioso que trabalha na empresa de investimentos Keller Zabel na cidade de Manhattan, que vai a falência depois da veiculação de especulações financeiras. Seu mentor e fundador da empresa, Louis Zabel, comete suicídio por não suportar a pressão dos investidores, perdendo sua fortuna, além de impactar na demissão de um quadro grande de funcionários. O jovem é também investidor em uma empresa que desenvolve tecnologia para geração de energia verde.

Ao decorrer da trama, quando Jake se aproxima de Gekko, ele tem intenção de traçar um plano estratégico para se vingar de James Bretton, diretor da empresa Churchill Schwartz, pivô da falência da empresa Keller Zabel e que consequentemente causou o suicídio de “Lou”, a quem o personagem considerava um pai. Gekko aceita, porém pede em troca que Jake propicie uma reconciliação entre ele e sua filha Winnie. Acreditando que o sogro estava de fato arrependido, Jake resolve aceitar a proposta.

 Porem o lado sombrio e ganancioso de Gekko é evidenciado por Jake quando ele descobre que a verdadeira intenção de seu sogro em aproximar-se da filha é conseguir resgatar um dinheiro que foi depositado por ele em uma conta na Suíça no nome de Winnie antes de ser preso.  Gekko consegue alcançar seu objetivo, porém com a atitude sua filha passa a sentir ainda mais repudio pelo pai.

Decepcionado e deixado pela namorada grávida, Jake tenta dar a volta por cima recuperando o dinheiro roubado pelo futuro sogro apelando para o bom-senso e sentimentalismo. Ele procura por Gekko para pedir que devolva o dinheiro que foi roubado. Por ser muito ambicioso, Gekko se mostra irredutível ate que Jake mostra ao empresário uma ultrassonografia de seu neto, tocando em seu ponto fraco, a família.

Após isso Gekko decide doar o dinheiro ao projeto que Jake tanto lutou e acredita que o projeto ainda vai gerar muito dinheiro e faz assim com que Jake e Winnie reatem o noivado e já ajuda no futuro de seu neto, podendo receber o perdão de sua filha e ainda continuando um milionário.

FICHA TÉCNICA:

  • Título no Brasil: Wall Street- O Dinheiro Nunca Dorme
  • Título Original: Wall Street-  Money Never Sleeps
  • Roteiro : Allan Loeb/ Stephen Schiff
  • Categoria: Drama
  • Origem: EUA
  • Duração: 127 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com