TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Por:   •  29/8/2016  •  Resenha  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  1.238 Visualizações

Página 1 de 5

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

O filme inicia com Gordon Gekko recebendo de volta de um carcereiro os pertences com os quais chegou à penitenciária onde cumpriu sentença de 8 anos por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão. Dentre estes pertences estão um lenço de seda, um relógio, um anel, um clipe de ouro de dinheiro - sem dinheiro - e um celular (enorme). Porém ao sair da porta do presídio, Gekko depara-se com a triste realidade, ninguém estava a sua espera.

Sete anos depois, agora em 2008, impossibilitado de operar no mercado financeiro, Gekko dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados.

A filha de Gekko, Winnie, uma jornalista que alimenta um site independente, não esconde o desprezo que sente por seu pai, o culpando por várias tragédias familiares e não quer mais vê-lo.

Winnie vai se casar com o jovem Jacob Moore, cuja especialidade são as fontes renováveis de energia. Uma das suas maiores apostas é uma pesquisa que está sendo desenvolvida na Califórnia e promete usar a força do mar para criar energia. Ele trabalhava em uma empresa que foi levada a falência depois da veiculação de informações falsas.

O dono da empresa, Lewis Zabel, acaba suicidando ao se jogar nos trilhos de um metrô. Jacob fica desiludido com a notícia, pede sua namorada em casamento, e resolve ajudar a empresa de Lewis.

Certo dia, após uma das palestras, Gekko é abordado por Jacob, jovem admirador do seu patrão Lewis Zabel e quer saber o que levou a crise financeira da Empresa. Gekko lhe fala sobre Bretton James, um influente investidor de Wall Street. Jacob descobre que James foi quem causou a ruina do patrão e também foi o responsável pela longa pena de Gekko.

Jacob visita James, que lhe convida para trabalhar em sua Empresa. Jacob visita Gekko em sua casa e ele decide ajudar Jacob para se vingar de James, porém, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.

Jacob aceita trabalhar para James para fazer com que ele ganhe muito dinheiro e depois perca tudo.  Jacob convence Winnie a encontrar o pai em um restaurante, porém os dois não se entendem.

Em uma reunião, Jacob tenta convencer um grupo de japoneses a investir em uma empresa de energias, o que agrada James.

Gekko encontra Winnie em um evento, e ela o culpa pela morte do seu irmão e pela saúde debilitada da mãe. Gekko pede perdão à filha e os dois se entendem novamente.

O mercado entre em crise financeira e os bancos, incluindo James, pedem ajuda ao governo. Em meio a um momento de crise Winnie diz a Jacob que esta grávida. Jacob descobre que James estava manipulando o mercado e que irei se sobressair em meio a crise.

Com a visão da impossibilidade da fusão da empresa de energias renováveis, James decide que o investimento que os chineses fariam na empresa de energias renováveis agora será investido em petróleo, as quais pertencem a James.

Jacob é demitido, e vai falar com Gekko que revela que possui uma conta na Suíça em nome da filha com mais de 100 milhes de dólares. Jacob fala com Winnie para investir parte deste dinheiro na empresa de energias, os dois vão a suíça transferem o dinheiro para Gekko que repassaria a Jacob para o investimento, porém ele não faz a transferência conforme o combinado.

Jacob revela a Winnie que manteve contato com o pai, ela fica decepcionada e o compara com a figura do pai. Ela termina o relacionamento devolvendo o anel de noivado.

Gekko utiliza do dinheiro para começar a investir no mercado, compra várias ações, dentre elas as que o governo esta leiloando.

Jacob procura Gekko e lhe questiona sobre suas atitudes, inclusive da traição com a filha. Ele afirma que é apenas pelo jogo, não pelo dinheiro. Jacob diz a Gekko que sua filha esta gravida e pede que devolva a ela a quantia original que era dela, os 10 milhões, afirmando que o seu neto é o tempo. Geeko diz que é uma negociação que não pode fazer.

Jacob escreve a verdade sobre negociações do mercado, a maior transferência de dinheiro entre Mini e Waal Street e entrega para que Winnie publique sobre os fatos no site “a verdade congelada”. Winnie publica a matéria acordando assuntos como: a queda do capitalismo, as negociações ilegais de James e sua relação com o suicídio de Zabel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com