TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme - Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Por:   •  21/9/2015  •  Resenha  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  3.058 Visualizações

Página 1 de 4

Filme - Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Análise crítica

Jacob “Jake” Moore é um novato corretor da bolsa de valore norte-americana e namorado de Winnie, a filha do famoso investidor Gordon Gekko, que acabou de sair da prisão onde ficou por oito anos por fraudes financeiras. Winnie culpa seu pais por várias tragédias familiares e por isso não quer mais vê-lo. Jacob trabalha para Lawis Zabel, do qual tem muita admiração. A empresa de Zabel sofre uma crise financeira, e Zabel provoca suicídio. Bretton James, um influente investidor de Wall Street e responsável pela ruína do patrão de Jacob, também responsável pela pena de Gordon. Jacob e Gordon se aliam buscando vingança contra Bretton James.

O enfoque do filme é a jornada da vingança de “Jake” a Bretton que quer fazer com que o mesmo perca todo seu dinheiro no mercado de ações, assim como acontecerá com a empresa de Zabel, ao mesmo tempo, Jacob tenta fazer com que a noiva Winnie se reconcilie com o pai Gordon, este é usado no filme como uma espécie de conselheiro para que Jacob alcance seus objetivos. Porem quem é usado na trama é Jacob, que por sua ingenuidade faz com que sua noiva Winnie resgate uma conta na suíça deixada pelo pai quando tinha 12 anos, e transfere o valor para seu pai Gordon que após ter posse do dinheiro desaparece. Jacob e Winnie se separam após que quebra do vínculo da confiança entre o casal. Gordon é quem fica com todo o dinheiro.

O mercado de ações possui diversas estratégias e a especulação que é tratada claramente no filme “Wall Street: o dinheiro nunca dorme” é um dos pilares de influencias sobre os valores de ações. A trama relata a rotina de investidores que trabalham com ações no mercado financeiro e sofre de especulações que pode gera lucros para uns pode chegar à falência de outros, esta provocada por queda de ações na bolsa. Outro ponto importante é o tempo, não se pode investir hoje e querer ter um grande retorno em curto prazo. O mais interessante trazido também foi a mensagem de valores familiares esquecidos por muitos gananciosos do mercado.

Pontos Convergentes e Pontos divergentes

Filme Wall Street- O Dinheiro Nunca Dorme

Texto: A Receita de Buffet

1°- É possível identificar um ponto convergente entre o filme Wall Street e o texto quando Warren Buffet diz:

“ A maioria das pessoas se interessam por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular”.

Essa fala trata-se do chamado “efeito manada”, que pode ser percebido no filme Wall Street quando Jack incentiva a grandes investidores realizarem investimentos após espalhar o boato de que o campo de petróleo da empresa Hydra Offshore short iria estatizar, o que gerou um grande número de pessoas investindo.

2°- Um ponto divergente entre o texto e o filme é que o investidor de sucesso Warren Buffet adota a análise fundamentalista na compra de ações, ou seja, faz estudos e análises nos fundamentos macro e microeconômicos das empresas que operam no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com