TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WEG E SEUS NEGÓCIOS

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2

2. TIPOS DE ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO 3

2.1. Definição de Comércio Business-to-Consumer (B2C) 3

2.2. Definição de Comércio Business-to-Business ( B2B) 3

2.3. Principais diferenças entre B2B e B2C 4

3. EMPRESA ELETROMOTORES WEG SA. 5

3.1. Ampliação de negócios na China 5

CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho visa esclarecer se a empresa WEG, com a aquisição de novas empresas na China, está mudando sua estratégia de negócio, passando a atingir também o mercado B2C, ou seja, o consumidor final.

Para chegar a uma conclusão iremos no segundo capítulo definir o que seja mercado B2B e B2C, e os diferencia-lo. No capitulo três conheceremos melhor a empresa WEG, explorando um pouco de sua história, conhecendo suas metas e visão estratégica.

2. TIPOS DE ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO

2.1. Definição de Comércio Business-to-Consumer (B2C)

Business-to-consumer, é definido como o comércio onde a empresa, seja ela produtora, vendedora ou prestadora de serviços, efetua sua venda diretamente ao consumidor final, ou seja, seus clientes serão os consumidores finais de seus produtos. Geralmente o termo B2C é usado no comércio eletrônico, sendo conhecido também por business-to-customer.

Segundo Campos (2012), o comércio cliente consumidor pode ter as seguintes características:

- Informações sobre produtos : onde os clientes possuem as informações de todos os produtos da empresa em seu site oficial, sendo possível que o mesmo tenha acesso a novos produtos, ou se há mudanças no projeto original, tornando a empresa mais transparente ao cliente.

- vendas: o cliente tem acesso a compra direto pelo site da empresa, bem como toda a informação sobre o processo de entrega.

- Serviços: o cliente final pode se comunicar eletronicamente com a finalidade de obter informação referente ao seu serviço, da aplicação do produto, de eventuais problemas ou devoluções.

2.2. Definição de Comércio Business-to-Business ( B2B)

Business-to-Business, é definido como o comércio interorganizacional, ou seja, é o comercio realizado entre duas ou mais empresa, onde os clientes da empresa são outras empresas.

De acordo com Turban e King (2004), há dois tipos de materiais comercializados no B2B, são eles:

- Materiais Diretos: são utilizados na fabricação de outros produtos Exemplo; aço para fabricação de carros ou papel para fabricação de livros. Geralmente são comprados em grande quantidade e após uma negociação e contrato.

- Materiais Indiretos: são suprimentos para a fabrica mais não é utilizado diretamente para na fabricação de outro produto, temos como exemplo os suprimentos de escritório ou lâmpadas.

2.3. Principais diferenças entre B2B e B2C

Verificamos que uma das principais diferenças é o público alvo, ou seja, o público alvo das empresas B2C são os consumidores finais, enquanto na B2B são outras empresas que utilizarão seus produtos para a fabricação de outros produtos.

Outra diferença é a quantidade de produtos comercializados, na B2B geralmente a quantidade adquirida são maiores, porém a compra é mais demorada, visto ao maior risco. Na B2C a compra dos produtos é em quantidade menores, a compra é mais agilizada e há mais clientes

Verificamos também a diferença o número de produtos comercializados, onde a empresa B2B seus clientes são outras empresas, a quantidade de produtos adquiridos são mais elevados, porem o tempo de compra é mais demorado, visto que o risco é mais elevado.

3. EMPRESA ELETROMOTORES WEG SA.

Em 16 de setembro de 1961, foi fundada a empresa Eletromotores Jaraguá, onde possuía os sócios Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, sendo que após alguns anos viria a mudar sua razão social para Eletromotores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com