TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Á Macroeconomia.

Por:   •  23/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul[pic 1][pic 2]

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Disciplina: Introdução à Macroeconomia – 2017_A

Curso: Ciência Contábel

Professor: Rogério Santos da Costa

Nome do aluno: Matheus Wilhian Carneiro Royo

Data: 06-03-2017

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Com base nas participações no Fórum intitulado “Como está a macroeconomia brasileira?”, descreva ao menos dois comentários dos quais você concorda e um que não concorda, dando as devidas justificativas para sua posição. (até 40 linhas) (3,0 pontos)

Resposta: Concordo plenamente com o comentário do Eduardo Henrique Ferreira “A macroeconomia brasileira na atualidade”. Pois temos sim a culpa também da economia da economia brasileira passar por essa decadência. Mais tem um porem também, o consumidor não vai sair gastando o seu dinheiro com o salário reduzido. Ultimamente a situação esta muito complicada no fator financeiro por falta de planejamento do governo. Que faz completamente o inverso. Cobra mais caro no seu país o produto e exporta com um valor bem inferior ao que é vendido.

Concordo plenamente com o comentário da Rayane Luiza Ferreira Carneiro “ Fases dos últimos 25 anos”. Destacou os 4 pontos principais. Principalmente o último ponto, que descreve o momento que a população está tendo que passar. Aonde o cidadão esta tendo que aprender o consumo consciente. Gastando menos e poupando mais. Gastando somente com o necessário.

Descordo com a opinião do Antonio Silveira Colonetti “Reforma política”. Pois não adianta somente ter a reforma política e resto manter a mesma coisa que esta. O nosso pais tem que aprender a da valor primeiramente no que é nosso e em segundo plano o que é de outro país. Tem que ter mais investimento na educação e na saúde. Enquanto permanecemos no famosos “ jeitinho brasileiro” nada vai mudar.

2. No artigo “A cópia do ultrapassado”, de Luiz Carlos Bresser-Pereira (disponível em: http://www.bresserpereira.org.br/articles/2017/9-Copia-do-Ultrapassado.pdf ), podemos verificar a aplicação de alguns dos conceitos estudados na nossa UA. Com base na analise do artigo e de posse de algumas ferramentas estudadas nas nossas Unidades, responda as questões abaixo, utilizando até 2 (duas) páginas (espaço 1,5) para responder todas as 4 (quatro) questões:

a) qual a realidade para os países ricos se tornarem ricos, em termos de políticas liberais ou desenvolvimentistas, segundo o autor? (1,0 pontos)

Resposta: Em termos de políticas desenvolvimentistas. Os países ricos não adotaram a política do neoliberalismo. E sim a política do desenvolvimentismo logo na sua revolução industrial. Aumentando o ritmo do crescimento no país. Já os países que não optaram pelo mesmo caminho, “ pararam no tempo” e não obtiveram um crescimento rápido.

b) qual foi o perfil da política econômica no Brasil nos últimos 26 anos e o que isto significa à luz do que fizeram os países ricos? (1,0 pontos)

Resposta: O liberalismo econômico foi perfil da economia brasileira nos últimos 26 anos. Isso significa andar pra trás, parar no tempo. E com nenhum brilho o Brasil vem crescendo sem brilho nenhum. E contabilizando crises econômicas cada vez mais comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (320 Kb)   docx (409.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com