TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÁREAS FUNCIONAIS ADMINISTRATIVAS

Por:   •  8/6/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

ÁREAS FUNCIONAIS ADMINISTRATIVAS

As áreas funcionais trata-se de sistemas técnicos, na qual, juntos mantém o ciclo administrativo de qualquer organização, possibilitando que as metas sejam alcançadas como um todo. Essas áreas iniciam-se no processo inicial até a produção final, sendo elas, subdivididas em: logística, comercial e financeira.

[…] O administrador é um agente – não só de condução do cotidiano – de mudança e transformação das organizações, levando-as a novos rumos, novos processos, objetivos, estratégias, tecnologias e novos patamares; ele é um agente educador e orientador, pois sua orientação modifica comportamentos e atitudes de pessoas; é um agente cultural, pois com seu estilo de Administração modifica a cultura organizacional. O administrador deixa marcas profundas na vida das pessoas, pois lida com elas e com seus destinos e influencia o comportamento dos clientes, fornecedores, concorrentes e demais organizações humanas […] (CHIAVENATO, 2006, p.13).

A área da logística abrange tanto o planejamento operacional de uma empresa, quanto o estratégico, desde a aquisição de insumos até a venda do produto para o consumidor ou do serviço prestado, buscando atender a todas as necessidades dos clientes no prazo estipulado.

Quanto a área comercial da empresa é responsável por interligar as primordialidades dos consumidores aos produtos e serviços oferecidos, conduzindo cada um deles pelo itinerário de compra ideal.

Já a área financeira é responsável pelo desempenho e gestão das finanças de uma empresa, portanto, o mesmo funciona como um elo dentro do próprio campo organizacional, seja em relação a pagamentos ou controle de investimentos para cada área.

Desta forma, cada função é realizada dentro de uma organização de modo a serem concretizadas em cada âmbito funcional administrativo, sendo representadas por um conjunto de processos aplicados em buscado dos objetivos como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com