TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Recursos Humanos

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ARTIGO

 

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ESCRAVIDÃO EM PLENO SÉCULO XXI.

Aluno: Rodrigo Fernando de Mello Fagundes

RA: 4252067162

Passo Fundo, Maio de 2015.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho foi realizado um artigo sobre a escravidão em pleno século XXI, escravidão esta que esta modificada de como era no o passado, onde a escravidão fazia parte do cotidiano da humanidade e porque não dizermos normal e aceitável. Pois, hoje além da escravidão ser proibida legalmente infelizmente ainda acontece de maneira diferente, mas não menos sorrateira e indigna para muitas pessoas desfavorecidas.

ARTIGO

ESCRAVIDÃO EMPLENO SÉCULO XXI

Diferente mais não menos impactante a escravidão de pessoas ainda assola muitos seres humanos em pleno século XXI. Mas hoje os motivos são diferentes não se trata mais de ser apenas pela cor de uma pele. Pois hoje podemos vivenciar pessoas de várias etnias escravizando outras nações ou ainda pior, seus próprios conterrâneos. Acredito que muito disto se deve por problemas políticos econômicos de determinado pais, estado ou região do mundo, porque hoje em todo o mundo o que impera é o dinheiro e o poder das pessoas.  Ficando aquelas com menos poderes aquisitivos a mercê de outras pessoas, pelo simples fato de que tem que comer ou se sustentar a si próprio ou sua família, pessoas que se sujeitam a trabalhar mais de 12 horas por dia 7 dias por sema para ganharem simplesmente uma miséria e isso quando não são enganadas com falsas promessas e acabam sendo exploradas sexualmente no caso das mulheres.

        Mas o que mais impressiona é que hoje esta escravidão não se restringe somente ao campo como antigamente pois cada vez mais temos casos comprovados na parte urbana das cidades devido ao crescimento acelerado destas cidades, a aglomeração de pessoas e o baixíssimo poder aquisitivos da maioria das pessoas.

        Mas por outro lado não se vê esforços de nossos governantes para que esta verdadeira praga seja erradicada de nossos tempos, o que vemos são na maioria das vezes conivências destes mesmos governos para com a situação.

        Pois se realmente quisessem mudar esta situação mudariam as leis com penas mais severas para aqueles que praticam qualquer tipo de escravidão. Mas também acredito que de nada adianta mudarmos nossas leis políticas sócio econômicas se nós como cidadãos não mudarmos nossa maneira de pensar e agir perante a este problema mundial que acaba passando desapercebido pelo simples fato que a maioria da população fecha os olhos ou vira a cara para não ver ou não se inteirar do caso para não atrapalhar sua  vida e seu cotidiano afirmando que este problema não é seu e sim dos governos. Esquecem que quem faz um governo somos nós cidadãos, portanto se estes são melhores ou piores a escolha é nossa, assim como no caso da escravidão seja ela qual for cabe a nós escolhermos se devemos aceitar ou nos indignarmos com a situação.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (43.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com